segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Estou a crescer, sem a mamã ver!

Meu pequeno príncipe... tão crescido que estás filho!
Preparei-te a roupa ontem à noite, preparei a mochila e no estojo pus os lápis de cor que escolheste. Mal dormi esta noite! 
Ainda me custa a crer que já vais para o 1º ano filho! Parece que foi ontem, quando ao fim de 5 meses te deixei pela primeira vez no colo da avó, de coração apertado, enquanto voltava ao trabalho e ao ritmo desenfreado que sei que não pára. A partir desse dia, e diariamente até aos teus 4 anos, voltavas à "Escolinha da Avózinha", a casa da minha que é também é tua. Aquela casa a que chamavas escola para mostrares aos outros meninos que também eras crescido. De facto filho, tinhas 100% de razão! E mais uma vez se prova que a tua tenra idade não é desculpa para não saberes o que dizes. Aqui, nesta casa, nesta escola, neste colo terno, tivemos a melhor professora - a mais doce, a mais bondosa, a mais generosa.
Inicia-se hoje, 17 de setembro de 2018, mais uma fase nova na tua vida... 




Bom ano letivo meu doce, desejo do fundo deste coração de mãe apertadinho que sejas o melhor aluno. 
Não espero de ti as melhores notas da turma, espero sim o melhor comportamento; não espero de ti excelente em todos os testes nem o teu nome num quadro de honra, espero sim que todos os dias sejas respeitador, humilde, bom coração, o melhor amigo, educado, fiel aos princípios que todos os dias te sopro ao ouvido com carinho.Amo-te meu querido.


Sem comentários:

Enviar um comentário