domingo, 3 de maio de 2015

M de mãe

Estou a aprender a ser uma nova mãe. Uma mãe sozinha com dois, que ainda resiste a programar o que fazer fora de casa sem ser a quatro, a quem cada lugar e cada cheiro tem sabor a nostalgia.
Estou a aprender a ser uma mãe que chapina mesmo quando a água do mar está gelada, que joga à bola e faz golo e vos pega às cavalitas sem um queixume. 
Estou a aprender a ser uma mãe de avental e colher de pau, que vos lambuza de beijos e vos faz pedir bis.
Estou a aprender a ser menos mãe-galinha, uma mãe que deixa brincar e tentar receando, no entanto, que se possam magoar.
Estou a aprender a ser uma mãe de sete ofícios, que ora rodopia num passo de ballet clássico ora finge perceber muito de acordes e escalas musicais.
Estou a aprender a ser uma nova mãe, consciente de que o teu lugar de pai ninguém o preenche nem eu tão pouco faço pretensões disso. 

Sem comentários:

Enviar um comentário