quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Dia de aniversário num passeio pela Linha 1

E já fizeste 40!
Não doeu nada! Bem pior a vacina do tétano, diz lá?!
Quase sem dares por isso e mais um ano se passou.
Deixa-me olhar para ti... já com 40 anos!!! Sim senhor, estás um senhor crescido! Homem feito, de barba rija, sem brancas no cabelo... um "cota enxuto" como estou certa dirão algumas das tuas amigas. Contrariamente a elas, sou cada vez menos de palavras. Tenho pena! 
Sempre gostei mais de palavras do que de números, da riqueza da sua subjetividade e ao mesmo tempo da beleza da sua transparência. Se no passado me dissessem que com facilidade me cortariam o pio negaria a pés juntos. Bom, mais uma daquelas verdades absolutas invisíveis aos 20 e engolidas com um bom copo de água com "Reni" aos 40. Talvez porque também eu estou perto desse número redondo, ria facilmente de tal inocência. Foi bom ter 20 anos, mas que ingénuos nós somos aos 20! De facto, é preferível multiplicar o número por 2 e ganhar sabedoria.

Nesse dia, tão recente no calendário e já tão longínquo nas nossas vidas, um dia quente de verão, não te escrevi nenhuma declaração de amor, nem forcei o abraço lamechas de "por favor não me deixes mais" que sempre evitamos. Planeei com os nossos filhos um dia que te mostra-se que nos fazes falta, que a quatro tudo tem mais cor, mais sabor, faz mais sentido... e que, afinal, mesmo que contes mais um ano de vida a nossa vida está ainda a meio caminho.
Miúdo, apanha mas é a carruagem e não nos deixes pendurados na próxima estação. You get it?!

Sem comentários:

Enviar um comentário