quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O melhor do meu dia #22

Ontem. Final do dia. E uma conversa animada, num triângulo (não amoroso mas muito divertido) que me juntou a duas pessoas que muito prezo e com quem gosto de dois dedos de conversa de quando em vez.
Duas mulheres, um homem. Um tema polémico, que resultou numa discussão acesa mas muito interessante. Não falamos sobre religião, política ou futebol, nada teve a ver com sexo, mas no fundo, bem lá no fundindo, vai a ver-se e teve tudo a ver com tudo. 
No final, e depois de conhecermos posições diferentes - que ora se complementavam ora se alteravam (porque só não muda de opinião quem é burro!) -, estivemos tentados a tornar a coisa pública. Reservar um espaço (não um cantinho qualquer pois como dizia um de nós "os cantinhos já estão mais do que fora de moda") mas um auditório de uma faculdade (não qualquer uma, apenas a melhor) e fazer subir a palco a Trissecção do ângulo by...
Por acaso, confesso, lamentei que a discussão não tivesse sido a quatro já que assim seríamos a mais recente Quadratura do círculo (uns mais redondos e outros mais quadrados).
Utopias à parte. Há realmente episódios da nossa vida que começam com a seriedade que os próprios merecem e terminam reflexo do que somos - com boa disposição e gargalhadas sonoras!
É tão bom estar quase de férias... o mundo à nossa volta ganha outra geometria!

Sem comentários:

Enviar um comentário