sábado, 25 de outubro de 2014

Encontro de Mães Porto 2014 #parte 2

Amanhã todos os caminhos vão dar à Trindade.
Por aqui, cansada mas feliz, os últimos preparativos para uma tarde animada.
No meu coração a sensação eufórica de dever cumprido e a tristeza receosa de que o objetivo final possa não ser cumprido - adesão e contribuição.
Para mim, uma pessoa de fé, tudo vale a pena quando a alma tem tamanho de gigante. 
Amanhã, pelas 16 horas, no Porto Trindade Hotel, espero mães e filhos, muitas caras desconhecidas mas que, como eu, acreditam que um pequeno gesto pode mudar tanta coisa. 
Amanhã, lá no fundo do meu coração sei que uma causa nobre move corações nobres e que coração de mãe não resiste a beijos lambuzados, a abraços apertados, a mãozinhas pequeninas, a bochechas escarlate, a sorrisos sinceros de orelha a orelha. O projeto que neste meu mote de esperança abracei tem nome próprio, de menino reguila que, como o J. cá de casa e tantos outros meninos de outras casas, gosta de correr, saltar, brincar e sentir que é amado. Amanhã, mães ou futuras mães, todas seremos um pouco mães deste menino/projeto que quer crescer e distribuir sorrisos por tanta tanta gente. O projeto O Joãzinho, da Associação Humanitária "um Lugar para o Joãozinho", procura construir um lugar melhor para todos os "joãozinhos" do nosso país - uma ala pediátrica de referência a nível nacional e internacional, capaz de consolidar a diferenciação, a competência e a excelência técnica, formativa e de investigação aqui tão perto, no Centro Hospitalar de S. João.
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Até amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário