sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Encontro de Mães 2014 - valeu muito a pena!


Uma tarde de outono de S. Martinho... com sol e temperatura de final de primavera; com folhas pintadas de uma paleta de tons amarelos, castanhos e vermelhos que pincelaram as mesas de cores da época; com uma abóbora menina colhida de propósito para um encontro de meninos garotos; com uma luz de fim de tarde, de uma beleza ímpar contemplada do cimo de um 9º andar, onde as pessoas são formigas e os telhados parecem ao alcance de uma mão esticada; e, com sorrisos... muitos sorrisos, felizmente mais do que esperaria num dia de sol radioso em que a praia aqui ao lado convidava a um mergulho. Sorrisos gentis, de bem com a vida, rasgados sem "verniz", despreendidos, solidários, de mulheres e mães, de pais também que não quiseram faltar, de meninas e meninos alegres... sorrisos lambuzados de pasta de açúcar colorida de cupcake que nos toca o coração.
Uma tarde de outono solidária... com um menino que vale por tantos meninos, que nasceu crescido e capaz de suportar os abraços apertados de tantos meninos que como ele sonham com dias melhores.
Uma tarde que se repete, no mesmo registo, num novo formato... com as emoções à flor da pele, registadas pelo olhar atento da objetiva de quem também é mãe e sabe a importância da palavra amor; com conversas e abraços de amizade; com sonhos e projetos para o futuro; com caras já conhecidas, que o ano passado não faltaram, mas também muitas caras novas, simpáticas e carinhosas com que tive a felicidade de me cruzar.
Uma tarde de outono tão minha, tão nossa, tão deles... que aconteceu... que nos tocou a alma... que valeu a pena... que não acaba aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário