quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Encontro de Mães do Porto 2014 #parte 1

Hoje sou uma pessoa mais feliz que ontem e, estou certa, no próximo domingo serei uma pessoa mais feliz que hoje.
No domingo, 26 de outubro, não serei feliz sozinha porque entendo que tudo que há de bom na vida só faz sentido se partilhado e vivido intensamente. 
Estou segura de que é esta vontade insatisfeita de querer sempre mais, que faz esticar os meus dias e as minhas noites. Que me faz sonhar acordada e acordar em sobressalto com mil ideias que, a mil à hora, escrevinho no bloco que tenho sempre na mesinha de cabeceira, para que cada detalhe se registe dentro ou fora de linhas, antes mesmo de uma manhã de esquecimento vazio.
No domingo terei mil motivos para viver... a família unida em modo "matar saudades"; um grupo de mães de coração grande que como eu fazem esticar tempo e vontades, em prol de algo mais que o seu próprio umbigo; um sol magnífico de outono; uma causa que nos faz pensar que lugares melhores não se constroem com estalares de dedos mágicos, não caem das nuvens, não dependem de génios da lâmpada... lugares melhores nascem de gente comum, de coração grande e humilde, de pessoas que não se conformam e acreditam que só de um grão uma galinha não enche o papo!
Por isso, no próximo domingo todas as mães do Porto estão convidadas para um chá, que não será pelas 5 mas antes pelas 4 da tarde, e que apoiará um projeto com nome próprio e que, tal qual os nossos filhos, cresce com o mimo de todos - do que contribue com um singelo abraço até ao que sustenta e acompanha.
Impossível de fazer crescer este projeto sozinha desafiei algumas pessoas especiais, na sua maioria mulheres empreendedoras, que o abraçaram comigo. E, mais uma vez, fico fascinada com "a gente da minha terra". Mulheres que lutam pelos seus sonhos e projetos, vivendo por vezes dias complicados, mas que não viram a cara a boas causas; mulheres que são mães e que sabem a importância de cultivar para que um dia todos possam colher; enfim, mulheres que admiro e a quem agradeço nas minhas orações por saberem a importância das palavras - PARTILHA, GENEROSIDADE, ESPERANÇA.

Sem comentários:

Enviar um comentário