sábado, 29 de novembro de 2014

Em modo Christmas!

Respira-se Natal... Em casa, na rua, por toda a parte. E nós que adoramos esta quadra ganhamos fôlego em cada lufada de ar natalício que entra. 
Cá por casa a árvore posa vaidosa no sítio de todos os anos desde o final do mês de novembro... o pai esteve por cá e, por isso, aproveitamos para não deixar quebrar a tradição. Fizemos deste domingo "o domingo de montagem de árvore" um dos dias mais especiais do ano cá em casa. Música natalícia, lanchinho de chá e bolinho caseiro, sorrisos e abraços, presenças amigas para o primeiro ligar de luzes e umas caras larocas que se deixam deslumbrar com o pisca pisca bailarino ora aqui ora acolá.
Recordo bem o dia em que nos apaixonamos por ela... esta árvore, ainda que artificial, é já parte da nossa história, conta cada Natal da história da nossa vida... primeiro a dois; depois a três, em 2007 com o primeiro Natal da M. e, desde 2012, a quatro. Na altura, tínhamos a certeza que nesta árvore teriam que caber todos bons momentos e por isso escolhémo-la grande e frondosa, capaz de nos seus ramos pendurar bocadinhos de nós... da nossa história... dos nossos momentos... da nossa alegria... capaz de transmitir que aqui se vive amor.
Amanhã, ambos sabemos, que olharemos esta árvore com outros olhos... mais tristes... só em vésperas de Natal este gigante iluminado, tal como os nossos corações, voltará a brilhar num intermitente piscar de emoções.

Sem comentários:

Enviar um comentário