domingo, 30 de novembro de 2014

Dois irmãos e uma casa

Esta não é uma casa portuguesa, mas fica tão bem na nossa! 
De ano para ano, e de há uns largos anos a esta parte, que pensava em construir a famosa casa de tradição alemã e que hoje faz sucesso em tantas casas de outros países da Europa e da América. "The Gingerbrad House" - Casa de Gengibre, uma casa totalmente comestível, que começou a ser feita na Alemanha, no início de 1800, e habita cada vez mais as casas portuguesas, com certeza.
Por isso, ontem comprei uma para montarmos. Apesar de não ser exatamente o que esperava (esta não é comestível), graças à casinha de imitação de gengibre, tivemos um pós almoço bem animado cá em casa. 
Nas minhas pesquisas descobri que há quem defenda que as casas de gengibre foram inspiradas na história infantil João e Maria, em que duas crianças abandonadas na floresta encontram uma casa feita inteiramente de guloseimas. E, bom, posto isto não resisti! O final da manhã foi passado no sofá, a três, a conhecer a história dos dois irmãos perdidos na floresta e "salvos" por uma miragem imprópria para diabéticos. Sentada, com a minha Maria e o meu João, os confiteiros que após o almoço não tiveram mãos a medir, deliciei-me a vê-los assistir a toda a história de olhos arregalados. Não sei se recearam a bruxa ou a dor de barriga que os chupa-chupas gigantes e as gomas coloridas lhes pudesse causar, sei apenas que ao início da tarde o resultado não foi delicioso como esperávamos mas muito muito giro! 
E por cá, nesta casa a que gosto de chamar lar, cheira cada vez mais a Natal, já o cheiro a gengibre só mesmo do incenso! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário