sábado, 3 de janeiro de 2015

2015 - ligar piloto automático!

Duas semanas em que abandonei o modo de sobrevivência e vivi! 
Se esta época natalícia sempre teve cor, sabor, cheiro, e som nas nossas vidas, mais ainda desde que é também sinónimo de juntar literalmente a família não apenas por um fim-de-semana.
Duas semanas que não souberam a pouco, mas também não souberam a muito… duas semanas que como areia vimos esgotarem-se por entre as nossas mãos, que nervosamente apertadas, tentaram conter minutos, horas, dias e eternizar momentos da nossa vida a quatro, como registo fotográficos clic apôs clic.
Já tinha saudades de sentir-nos família, de ver que o que construímos vale realmente a pena, de ouvir a alegria sonora nas gargalhadas dos nossos filhos e sentir-me tão estupidamente feliz que por vezes a vontade de chorar foi quase maior que a vontade de rir.
Foram duas semanas deliciosamente aproveitadas - de beijos e abraços; de conversas e de lugares, nossos que já nos conhecem; de amigos que nos encaixam na perfeição; tempo de mimo e de mimar; de ser o que somos, como somos, com quem nos conhece e nos ama e admira exatamente assim… 
Foram duas semanas em que pude acordar novamente para a vida. Obrigada a ti por me lembrares que não sou uma pessoa qualquer, que não somos uma família qualquer, que não temos uma casa qualquer, e que os nossos objetivos não são uns quaisquer objetivos… sou a tua pessoa, somos a nossa família, a nossa casa é o nosso lar, e os nossos objetivos escrevem-se com nome próprio e nós sabemos bem quais são.
Volto ao modo “sobrevivência” sem vontade de ver-te voltar as costas e partir. Amanhã será um novo dia, o primeiro de 2015 mais triste. Por cá já se foram as palavras, as risadas, os olhos brilhantes… até novas ordens ligar piloto automático!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário