quinta-feira, 16 de abril de 2015

Oh mãe! Vamos ter tomates a crescer na varanda?!

A Primavera chegou e com ela a vontade de estar mais tempo em contacto com a natureza e com tudo de bom que ela nos dá. 
Este é o momento perfeito para começar a cuidar mais de mim, das minhas vontades, dos meus tempos livres (mesmo que com filhos), da nossa casa, dos passeios ao parque e à beira-mar, dos lanches e picnics... e porque não de um jardim ou horta. 
A semana passada ver a alegria do meu filho a plantar morangos com o meu pai fez-me repescar uma ideia antiga. Porque não?! Eles iam adorar! A M. ficaria felicíssima... e o J. pularia de alegria! É claro que dará trabalho, sujará varanda... mas também dará tanta coisa! Tantos momentos de alegria e, ao que parece, um estado "zen" de descontração recomendável. Por isso, senhoras e senhoras, bora lá a colocar em prática o sonho de ter uma horta cá em casa (o sonho da mãe mas principalmente dos meninos).
E, se à partida podemos pensar que o facto de morar num apartamento é um entrave, rapidamente percebo que as soluções são imensas. Ter uma horta urbana na varanda está mesmo na moda e, por isso, as soluções que podemos encontrar são inúmeras. Acima de tudo é preciso ter um pouco de criatividade e pensamento positivo pois acabaremos por descobrir que tudo é possível!
Tomilho, cebolinho, hortelã, salsa, manjericão, alecrim (aos molhos), rabanetes, tomates e morangos, são algumas das ervas aromáticas e legumes que escolhemos plantar. 
Tenho a certeza que o cultivo feito a seis mãos (grandes, médias e pequeninas) dará muito e bom fruto. 



E hoje a carne para o jantar foi temperada
com os segredos da nossa horta!
Sabe bem dizê-lo, mas sabe ainda melhor comê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário