quarta-feira, 3 de junho de 2015

Menininha do meu coração

Menina boneca, de trança morena dá-me um abraço, não tenhas vergonha. 
Não olhes a sombra, menina garota, e não te afastes do meu abraço. Tens tempo de entrar na escola sozinha, a mochila é pesada para caminhares sem a minha mão.
Menina catita, que salta num pé, de dedos de fora e bolhas escarlate - cor da teimosia -, é cedo ainda para trocares a sandália inglesa pelas havaianas metálicas. 
Menina princesa, de grande laço cor-de-rosa no cabelo e unhas pintadas em tom pastel, empresta-me o teu ouvido e deixa que te conte um segredo.
Menina traquina, de palmo e meio de altura, mete o orgulho no bolso e pede a minha ajuda. Mãe é mãe, e ajuda de mãe não se recusa!
Menina cachucha, de dentes de leite e cara rosada, dá-me um abraço... não digas mais nada!

Sem comentários:

Enviar um comentário