quarta-feira, 29 de julho de 2015

O que adoro demais em ti!

Ainda agora fiquei sem ti e já tenho saudades.
Hoje pediste para dormir em casa da avó e fui incapaz de dizer que não aos teus olhos esbugalhados e ao sorriso desejoso da tua avó em desfrutar de ti. 
O teu irmão dorme e eu estou aqui nas pesquisas noturnas que faço diariamente, uma tentativa frustrada de adormecer. Encontro um vídeo que me fez lembrar de ti e o aperto do meu coração é agora gigante. O vosso quarto sem ti é vazio e a minha cama cheia de uma saudade apertada.
Vejo e revejo imagens do tempo em que as tuas pernas eram pequeninas, as tuas mãos rechonchudas e o teu cabelo cachos de anjo. 
As tuas imagens passam e vejo como cresceste filha! Os meus olhos brilham de uma emoção frustrada. Não gostava mais de ti naquela altura do que gosto hoje, pelo contrário, o meu amor por ti, a minha adoração por cada pormenor do teu ser, cresce diariamente contigo, mas confesso-me saudosa deste teu eu ido, um eu que foi muito meu, que me dava mimos a toda a hora, que transmitia uma alegria explosiva, que adormecia no meu colo como se fosse o meu regaço o único sítio do mundo seguro para um ser tão pequenino.
Naquela altura, no vídeo, terias cerca da idade atual do teu irmão, cerca de 3 anos, talvez um pouco menos, mas eras já muito despachada, a alegria em pessoa, uma pequena coquete que já avizinhava poder vir a ser uma bailarina exemplar. 
Sei que hoje a nossa vida é diferente mas continuo a olhar para ti da mesma forma deslumbrada, com a mesma paixão do primeiro dia, incrédula de que algo tão perfeito tenha sido concebido e gerado por mim.
A minha esperança, o meu esforço diário é criar algo tão bonito por dentro como és por fora... 
Adoro o teu sorriso, desdentado e tão doce! 
A tua alegria explosiva e que faz vibrar todos à tua volta! 
Adoro as tuas cantigas desafinadas e os teus bailaricos com piqué tour en dehors e grand pliés.
Adoro o teu ar teatreiro, de cabeça de cartaz de uma qualquer revista novelesca do Sá da Bandeira. 
Adoro as tuas saídas de gente pequena que já sabe o que diz e faz corar todos os que te rodeiam à gargalhada.
Adoro a tua inocência de quem nada sabe da vida e o teu nariz empinado que pensa que tudo sabe.
Adoro as tuas saias rodadas e os teus tops às florinhas, recordam-me sempre que ainda és uma menina apesar de ver-te crescer tão depressa.
Adoro a tua trança e os teus cabelos brilhantes, os teus grandes laços coloridos e o teu olhar a pedir mimo.
Adoro tudo em ti M. e acredito que és um anjo que veio à terra apenas para me tornar melhor pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário