sexta-feira, 11 de setembro de 2015

As nossas férias com sabor a pipoca e gelado

Tiveram sabor a férias de verdade. 
Senti-lhes o sabor a pouco, contudo, mais houvessem mais esse sabor se intensificaria tenho a certeza. Foram duas semanas e meia maravilhosas, tantas vezes a quatro, tantas outras como gostamos, com família alargada, rodeados de amigos e pessoas que nos enchem o coração.
Brincamos muito; desfrutamos uns dos outros; regalamos os olhos, a barriga e o coração; perdemos medos, porque juntos somos capazes de tudo (até de enfrentar uma piscina sozinhos); deixamos que o sol tostasse ligeiramente a nossa pele; tiramos sonecas embalados pela música das ondas; comemos gelados (mais do que o devido, mas férias também é sinónimo de excessos); fizemos pipocas, e mais pipocas, e mais pipocas; e namoramos, inesperadamente a dois, sem filhos, com conversas de adulto, numa cumplicidade muito nossa (abençoado Kids Club).
Á medida que os dias passavam um travo agridoce, uma mistura "de foi tão bom, mas está a acabar" foi assombrando o meu coração e, num abrir e fechar de olhos, voltamos a despedir-nos e a sentir mais uma vez a dor da separação. Felizmente os miúdos gerem cada vez melhor essa obrigação, bem melhor do que nós que carregamos esse peso nos olhos, nos gestos, no dia-a-dia.
Hoje, passados 15 dias,recordo com saudade e uma nostalgia boa esses momentos tão felizes, e deixo que o meu coração se alimente dessas boas lembranças. Enquanto isso, encontramos a bengala perfeita, e estamos já a planear a próxima paragem a quatro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário