quinta-feira, 11 de setembro de 2014

De volta às rotinas...

Acordamos cedo. De borboletas na barriga e um brilho no olhar nada ensonado.
Tudo preparado a tempo e horas de um primeiro dia curioso, excitante e de reencontros.
Ao final da manhã as borboletas na barriga voaram boca fora. Um primeiro dia que começou curioso e excitante e que ficou virado do avesso, com uma barriga do tipo montanha-russa, uns olhos teatrais - tristes e melosos - e uma cabeça - de cabelos ressequidos pelo sol que ostentam um te-ré-ré com cheiro a cloro de piscina e sabor a água do mar salgada -, recostada no meu ombro. 
Não foi o primeiro dia de escola perfeito, longe esteve de o ser, mas seguimos com a certeza de que dias melhores virão. Dias de muito trabalho - para ti querida M. e para mim -, de correrias e atrasos, de birras e culpas doridas, de emoções à flor da pele, de muitos sóis e caras sorridentes, de pulos, saltos, sorrisos vibrantes, de dias em que a vontade é quase baixar as armas e outros (muitos mais) em que a vontade é correr atrás e fazer sempre melhor.
Este é mais um dos primeiros dias da tua vida pequena e adorada M. e eu, tua mãe rabugenta, exigente, refilona, que tantas vezes grita em vez de falar, estarei sempre aqui, ao teu lado, a partilhar sorrisos e conquistas mas também oferecendo o meu ombro de mãe para os momentos mais teatrais da tua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário