terça-feira, 2 de setembro de 2014

O melhor do meu dia #23

Chegar ao fim de um dia de trabalho com a sensação de dever cumprido. É bom!!! É muito muito bom!!!
Como diz a cantiga "hoje foi o primeiro dia do resto da minha vida". Estou a exagerar claro! Mas deixo estas quatro paredes, a minha secretária, a porta por trás de mim, com um sentimento gratificante de dever cumprido. Na minha boca um travo deliciosamente saboreado de "yes, we did it". Sei que faltam ainda três dias para que tudo termine e possa respirar de alívio mais uma vez, depois de tantas vezes já respiradas e de tantas outras por respirar. Continuarei a correr corredores; a ouvir o tocar de chamadas desesperadas de SOS; a contar mais pessoas que lugares; a falar um inglês cada vez mais seguro, com muitas gaffes pelo meio e sempre muitos gestos à mistura; a engolir um pastel de bacalhau à hora de almoço; mas, depois de hoje, sinto que somos capazes de tudo.
É bom quando depois do esforço chega o reconhecimento. E não minto, é bom o reconhecimento dos outros, o abraço agradecido de quem tem a certeza estar em boas mãos e lê nos nossos olhos a vontade de fazer bem, e cada vez melhor, a segurança das afirmações, o negar do impossível. É bom sentir que vestimos a pele que melhor nos serve... eu gosto de a sentir em mim, acho que me fica bem e que faço boa figura nela.
Não costumo falar sobre a minha vida profissional neste espaço tão meu, tão pessoal, tão nosso... mas como não poderia fazê-lo hoje se é essa parte da minha vida que leva o meu sorriso para casa? Como não falar hoje do gozo que esta dá à minha vida? Da força com que faz tantas vezes pulsar o meu coração e sentir a adrenalina percorrer todo o meu corpo?
Felizmente gosto do que faço, talvez por vezes goste mais do que devia, mas é este também o sonho que comanda a minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário