domingo, 21 de setembro de 2014

Gosto de ti desde aqui até à lua

M. nada em ti há que eu não goste. Gosto de ti desde o dedão do teu pé até ao fio mais rebelde do teu cabelo. E a cada dia que passa os meus olhos de mãe vêem que cresces a uma velocidade alucinante, desesperadamente aflitiva e contigo cresce o meu amor... em altura, largura, comprimento e profundidade! 
Contigo cresce ainda uma saudade absurda de ti, filha! De abraçar-te no meu colo e sentir-te tão pequenina! De aplaudir os teus primeiros passos alinhados e a forma carinhosa como pela primeira vez chamaste por mim. 
Tenho saudades de ti, filha! De entrançar o teu cabelo sem horas rotineiras a impedir risadas e abraços! De abraços melosos e beijinhos à chinês e uns olhos gigantes que me olham de forma estrelar! 
Tenho saudades de ti, amor que de um milhão é o primeiro, que aprendi a gostar desde aqui até à lua.
Gostar mais de ti filha, é impossível! Gosto de tudo que fazes - as danças e contra-danças; as poses de violinista de nariz empinado e o clic-clac desajeitado; os desenhos com corações e flores cor de rosa com contornos exagerados; as brincadeiras de faz-de-conta em que vestes tantas vezes a minha pele; o jeito nervoso como dizes ok quando te chamam a atenção e vejo em ti a vontade de virar costas mas a obrigação responsável de ouvir até ao fim; o arregalar de olhos pestanudos quando ficas eufórica de alegria; a boquinha de cereja quando te aborrece ouvir as verdades - a verdade dói filha mas é sempre a melhor opção; o pestanejar de olhos digno de qualquer estrela de Hollywood quando para ti a conversa tem segundas, terceiras ou quartas intenções; até as tuas vontades próprias, tantas vezes para mim um embaraço, são o meu orgulho, porque mostram que tens opinião e não te conformas apenas com a opinião dos demais.
Um dia, quando eu for quase uma estrela (e junto da lua tu me contemplares com saudade) peço que gostes tanto das minhas danças e contra-danças desajeitadas pela idade como hoje gosto das tuas, que tenhas o amor e a paciência para as minhas "birras" como hoje eu tenho para as tuas, me olhes com a admiração e candura com que hoje os meus olhos observam todo o teu ser.
Amo-te meu amor número um.

Sem comentários:

Enviar um comentário