sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Espelho, espelho meu...

Haverá alguém com mais estilo do que eu?!
E a verdade é mesmo essa... é tudo uma questão de estilo e auto-estima. Cada pessoa tem o seu estilo pessoal mas que não é como um carimbo que permanece marcado em nós para o resto da vida, antes pelo contrário, é algo mutável, influenciado por diversos fatores - idade, maturidade, contexto, moda, tendências, etc. Que pode ser melhorado, acompanhado, assessorado até.
Não os há melhores ou piores, bons ou maus (sendo certo que os há também esquisitos), acima de tudo devemos assumir que temos todos estilos diferentes e que saber usá-lo em beneficio próprio é a nossa arma secreta. Beneficiaremos corpo mas também mente - o nosso bem-estar pessoal, a nossa auto-estima.
Se temos um estilo minimal, glam, casual, sexy ou outro, acima de tudo devemos ser felizes com a imagem que fomos construindo de nós próprios. Então, a tendência para 2015, para além do tom Marsala que é top, é ser feliz! Ser feliz com o nosso corpo, com as opções diárias de looks que escolhemos - para o trabalho, para ir ao cinema, para ir beber um chá com as amigas, para ir buscar o filho à escola, para uma noite romântica... Lembro o slogan de um anúncio a um sabonete se não me engano (antiguinho, antiguinho) que dizia: Se eu não gostar de mim, quem gostará?!", e concordando com esta "verdade absoluta" recordo uma das principais características do nosso século. 
Se já no passado a imagem valia o peso do ouro, cada vez mais a imagem vale mais que qualquer diamante em estado bruto. Consciente de que somos seres sociais, devemos também não esquecer que não somos apenas aquilo que dizemos, somos também, e eu arriscaria a dizer, cada vez mais, aquilo que comunicamos também de forma não verbal - somos o que vestimos, a postura que adotamos, a maquiagem que usamos, os acessórios que escolhemos, os sapatos (mais ou menos cuidados) que calçamos, o ambiente em que nos integramos... and so on.
Por isso pergunto, num registo minimal (o meu, com muito orgulho): "Espelho, espelho meu. Haverá alguém com mais estilo do que eu?!"

Sem comentários:

Enviar um comentário