domingo, 27 de outubro de 2013

Abraço de mãe ursa

Não chores meus olhinhos de azeitona. Esses olhos merecem abrir-se a um mundo cor-de-rosa de princesas e fadas.
Não soluces minha boquinha de cereja! Acalma esse peito em desassossego e encosta-o ao meu. Sente como te protege!
Xiiiiiu... sossega! Deixa que o ar entre pelas tuas narinas nervosas e trémulas. 
Calma! O ar que saia dessa boca chorosa que quase grita a palavra saudade!
O ar entra, o ar sai... o ar entra, o ar sai... que melodia!
Recebe o meu abraço forte de mãe ursa que envolve o teu frágil corpo... sente que ele te embala, te protege, te conforta. Neste abraço tenho todo o amor que dentro de mim cabe... é um abraço de amor puro de uma mãe exigente que não te faz desistir e te incentiva a fazer melhor. Desta mãe que aborrece com sermões e ensinamentos para que cresças educada e feliz. Desta mãe birrenta e cansada que se aborrece com as respostas mal educadas e não tem tempo para brincadeiras e jogos porque o seu corpo não aguenta de cansaço.
Soluça filha, sem vergonha, porque no teu coração de filha mora a saudade que no meu coração também mora. Dos teus olhos espreitam lágrimas sentidas que dos meus brotam desenfreadamente e que pelo meu rosto, escondido nos teus cabelos, desabam sem perdão.
Xiiiiu! Sossega! Dorme meu anjo tão querido. Não reveles por aí o que aí dentro sentes... segreda-me só a mim, tua mãe, que nas entranhas te guardei, o que mora nesse coraçãozinho frágil, abre-o para mim e deixa que nele coloque um arco-íris que afaste dos teus lindos olhinhos inocentes essa chuva miudinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário