domingo, 11 de maio de 2014

A borrachinha virou moda!

Elas entram na escola e com elas trazem o arco-íris fechado numa caixa. Eles também! Esta nova febre não divide géneros, pelo contrário, é ver quem as tem em maior número, mais coloridas e mais criativas.
Passada a febre dos autolocantes e das cadernetas, dos diários da Violeta,  agora os nossos filhos dão asas à imaginação e, numa onda de criatividade, tiram o lugar às nossas avós - "tricoteiam" -, não meias com fios de lã mas elásticos coloridos, com brilhantes ou em degradé de cor, que depois nos intervalos das aulas comparam e trocam.
Aqui, em casa, a febre não é ainda demasiado alta, mas na escola é a loucura. Em cada canto são malinhas e mais malinhas abertas, com pequenas divisórias sobrelotadas de pequenos elásticos coloridos, e pequenos dedos que "tricoteiam", com a ajuda de lápis, num vai e vem multicolor, fazendo crescer do nada pulseiras de borracha.
Já há mixórdias de temáticas sobre o assunto e vídeos no Youtube que ensinam este tricot dos dias modernos. Enfim, modas! Ninguém sabe ao certo como começam e não há quem as pare!

Sem comentários:

Enviar um comentário