segunda-feira, 5 de maio de 2014

"Mãe, és de ouro"

Não sou pedra preciosa ou metal valioso que vaidosamente ostentas no dedo ou no pulso.
Não sou chocolate com pepitas apimentadas ou gelado com groselha de frutos vermelhos que gulosamente saboreias.
Não sou estrela que ofusca qualquer brilhar, ou lua misteriosa que a todos encanta e desarma.
Não sou top model, de curvas perfeitas e medidas invejáveis.
Não tenho as unhas perfeitas, os cabelos sempre arranjados, as roupas último grito ou os gestos mais delicados. Não pinto as unhas da tua cor preferida; não tenho caracóis no cabelo... sobre os meus ombros ele cai escorrido e sem graça; não compro o vestido florido que tanto cobiçaste e, é verdade, também limpo a baba do teu irmão à palma da minha mão e esta às minhas calças de ganga.
Sou apenas eu! Básica como me conheces!
Que gosta de branco e azul marinho, que adora margaridas e malmequeres, que fala alto, berra alto, ri alto e salta à macaca contigo. Que corre no shopping e brinca às escondidas. Que se enterra de lama no parque e garante que a margarida mais bonita fica atrás da tua orelha. Que não gosta de brincar   às casinhas mas adora apreciar as tuas brincadeiras de gente quase crescida.
Enfim, esta sou eu! Apenas eu! A tua, a vossa Mãe! Que vos abraça com o maior abraço de urso; que vos prepara os melhores morangos com açúcar do mundo e arredores; que adormece antes que a história termine; que vos ensina que o amor não se divide antes se multiplica; que vos aconchega a roupa da cama todas as noites antes ainda de adormecer; que vos pega ao colo depois da queda e de novo vos coloca no chão caminhando ao vosso lado; que nos lábios tem o poder curativo para joelhos esfolados ou dores de cabeça; que deixa queimar o arroz ou esquece o sal no bife; enfim, esta sou eu, a básica, como aliás me conhecem!
Foto de Ricardo Silva Fotografia (Tales of Light),
em Mercadito da Carlota - Sheraton Porto,
no Dia da Mãe

Sem comentários:

Enviar um comentário