terça-feira, 13 de agosto de 2013

Há segredos que insisto em partilhar!

Desde miúda que para mim sinónimo de bem-estar e conforto passa por estar bem calçada. Se a isto aliarmos elegância e modernidade "ouro sobre azul".
Os pés são a base do corpo... sustentam todo o nosso peso e por isso para um porte elegante só se estiverem confortáveis.
Apesar de gostar de saltos altos jamais chegaria a top model (isto se esquecessemos tantos tantos motivos claro - altura, medidas, etc) pois apesar de não serem os meus inimigos públicos sempre gostei muito mais de saltos baixos e mesmo rasos. 
Isto pode ter a ver com o facto de adorar andar descalça e desde "franganita". Quem me queria ver de sorriso nos lábios (e não é difícil porque até sou uma miúda simpática) era de pé no chão e chinela na mão. 
Felizmente para mim que os pais da altura eram uns visionários e davam-nos liberdade para o fazermos frequentemente. Se não vejam lá. 
Hoje os pediatras defendem que os miúdos andem descalços, em casa claro para evitar acidentes, mas que desfrutem do conforto e liberdade de pé descalço. Não há nada melhor que pé descalço! Nem a marca de calçado XPTO que garante conforto e liberdade se pode comparar.
No entanto, e como fora de casa os riscos seriam inúmeros em adotarmos esta política do pé descalço defendo que devemos encontrar soluções que nos permitam a mesma sensação de leveza, conforto e bem-estar aliando-as aos fatores elegância e beleza.
Pois foram estas as palavras que deram mote a que conhecesse, quase em primeira mão, um projeto giríssimo de uma mulher do Norte que merece todo o sucesso - Josefinas.



Só o nome já diz muito... tradição, império, personalidade, elegância. E as Josefinas portuguesas (sem sotaque de fazer biquinho) têm isso tudo e muito mais. Têm elegância e jovialidade nas cores, as giríssimas que se adaptam aos dias quentes de verão pela sua frescura e as neutras que ficam bem com qualquer vestido de dia ou de noite; têm excelente qualidade, não fossem fabricadas no Norte, em S. João da Madeira, por mãos de artesãos que trabalham o calçado como ninguém; e, têm descaramento porque são um projeto arrojado, que se dirige à mulher jovem e moderna que não tem tempo (por isso tem loja online), que viaja, que trabalha, que sonha casar, que tem filhos, que saí à noite para dançar... que acima de tudo está bem consigo própria e quer mostrá-lo ao mundo!
Estou fã do projeto da Filipa e mais ainda porque sei que o nome deste projeto tem cheirinho a saudade... saudade de colo... de colo de avó.
Ainda não tenho umas Josefinas só para mim, mas acreditem vou ter. Primeiro porque adoro sabrinas (tenho doutras marcas e acho tão elegantes como uns saltos altos e perfeitamente adaptáveis a quase todos os estilos), segundo porque são portuguesas e há que ajudar a nossa economia a crescer acreditando nestes projetos inovadores, e terceiro apenas porque são a minha cara!

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim são um pouquito! Mas um mimo num dia especial... também merecemos!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Vamos lá a pôr estas mães com uns pés muito fashions Luana! ;)

      Eliminar
  3. tb adoro calçado raso, nunca me habituei a saltos e a minha forma de vida tb pede calçado confortável e por vezes robusto, sabrinas tb fazem parte da minha forma de vestir.

    ResponderEliminar