sábado, 3 de agosto de 2013

Na nossa cama... com ela!

Na nossa cama contam-se três. 
E começa a conversa de uma treteira que dormiu um bom sono de tarde e agora quer tudo menos dormir!
"Mamã, tenho fome..."
Silêncio.
"Mamã, cheiras a batata frita! Nhammmm! Vou comer-te!"
E ri... ri... ri...
"Mamã, chega-te um pouco mais para a ponta... mais... mais... mais um bocadinho" (e a mãe quase a cair da cama!)
E gargalhada... gargalhada... gargalhada...
"Pára M.", digo. "São horas de dormir e com tanta zaragata vais acordar o mano!"
"Vou chatear-me!" diz o pai com voz de trovão que a todo o custo tenta adormecer.
"Pronto! Já não está aqui quem falou!"
Silêncio... mas este pouco inocente!
"Também têm que perceber que eu quero brincar!"
E a mãe lá se põe à conversa numa tentativa de o sono aparecer.
Conversamos, conversamos... e nada!
"Esta ladainha vai continuar por muito tempo meninas?!", refila o pai.
"Estou a ver se a consigo adormecer!", escapa-me.
"O quê mamã?! Se estás a falar comigo para me tentares adormecer então não quero que fales mais!".
No relógio conta-se quase 1 da manhã e ela ainda acordada... o pai a esta hora já trocou a cama pelo sofã da sala... na nossa cama contam-se duas! Haja paciência!


 


2 comentários:

  1. ahahhhah afinal não é só cá em casa :)

    ResponderEliminar
  2. É bom saber que não somos os unicos que temos um intruso na nossa cama, todas as noitas!

    ResponderEliminar