quinta-feira, 6 de março de 2014

E esta, hein?!

Estamos a subir as escadas do prédio.
Mãe triste. Desde manhã assim, apática. Sei que amanhã o dia começará diferente, mais uma vez! Pai ausente por mais um mês! E se calhar em resposta ao esforço de quase subir 100 degraus deixo que o meu pensamento fale em tom de desabafo. 
"Nem acredito. O pai já vai embora amanhã!"
(um silêncio que não me espanta e uma cara de tédio que me lembra que abri a boca!)
"E qual é o problema?! Desde que o pai esteja bem!"
(Tradução: Dah mãe!)
Mãe estupefacta, no words, mas ainda longe da conversa estar encerrada!
"Desde que tenha comida e casa, estamos bem!"
Mãe de queixo caído! Apanha-o, e diz: 
"Filha, estás tão crescida!"
"Pois pois... e é bem bom ser crescida! Mas também dá imenso trabalho! Ufa! Estou exausta!"
Digam-me o que é isto!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário