sábado, 29 de março de 2014

Um príncipe para o meu principezinho

Desde miúda que gosto de festas, festinhas e festanças. Talvez por isso hoje me sinta perfeitamente confortável na pele que visto diariamente no meu trabalho. Contudo, a formalidade a que as minhas funções obrigam nem sempre permite fazer o que mais gosto - ser criativa, inovar, pôr as mãos na massa e fazer acontecer com glamour e brilho. Por isso, os aniversários lá em casa são datas para tirar a barriga de miséria. 
Não falo do meu aniversário, falo dos deles! Desde que a M. e o J. nasceram o meu passou não para segundo plano mas para a quarta dimensão, mais ainda porque a M. faz um dia depois de mim. Nesse dia já ando a magicar a melhor forma de a surpreender com o que sei fazer melhor - party time!
Não deixo os preparativos em mãos alheias, permito-me a algum divertimento ainda que a trabalhar. Claro que este é um trabalho de equipa, que sem a preciosa ajuda do meu Chefe Gourmet predileto jamais seria possível - o pai J. Ele diverte-se na cozinha, entre tachos e panelas, pães-de-ló e folhados e eu, eternamente grata por isso, extasio com pesquisas, convites, lembranças e toda a decoração.
Aqui em casa é assim e, no passado sábado, tudo se repetiu mais uma vez.
Com a ajuda preciosa do Pinterest foi muito fácil deixar-me inspirar numa festa alusiva ao tema O Principezinho. Engraçado! Há 7 anos atrás (quando soube que estava grávida pela primeira vez) foi com este livro que dei a grande noticia ao J. pai. Na altura grávida de quatro semanas não sabia se teria que vestir a casa de rosa para receber uma princesa ou salpicá-la de azul para dar as boas-vindas a um principezinho. Tivemos a princesa que eu tanto desejava e a certeza de que fomos bençoados. O livro, esse é um dos que permanecem na prateleira do quarto da M. e que de vez em quando revisitamos nas nossas leituras.
Hoje, no dia em que comemoro o segundo aniversário do J. (o principezinho do meu coração) volto a oferecer este livro especial, ao próprio principezinho cá de casa. Não queria um presente qualquer, queria-o especial, diferente dos demais, ouro sobre azul se no dia da festa pudesse ser um elemento a não descorar... e feitas as contas, assim foi! Pai e mãe oferecem a edição pop-up de O Principezinho, da Editorial Presença, uma obra que apesar de bastante mais cara que a edição tradicional é de uma beleza e magia notáveis. Espero que passe de mão em mão - de pais para filhos, de filhos para netos.
Aliás, este ano tentei que o J. recebesse presentes bem diferentes dos habituais brinquedos de plástico, que ocupam imenso espaço e ficam dentro de caixas I. Por isso incentivei à compra ecológica de brinquedos diferentes e tão mais fofos! 
E se todos eles foram uma surpresa deliciosa para o meu filho (e para todos!) houve um que mereceu uma atenção especial, fez a delícia de adultos e crianças e fez brilhar os olhos dos meus filhos... o presente da M. 
Esta miúda é mesmo supreendente! Desde logo disse que queria um boneco para o mano. "Ele adora a minha boneca... coitadinho, devia ter um boneco dele!". E assim foi. A menina manda! Plim! Pelas mãos de umas fadas nasce um principezinho para o nosso principezinho, aliás, o elemento chave em toda a decoração! E devo dizer... mais bonito do que sequer imaginei! Agradeço à Lovely Things o sorriso aberto do meu filho e os olhos brilhantes da minha filha. Agradeço-lhes ainda as lágrimas que deixei escapar pelos meus olhos ao recordar a minha avó sentada no quarto de costura de pé no pedal da máquina Singer a costurar amor e mimo numa pequena boneca de trapos, de vestido cor-de-rosa, avental às florinhas e cabelos de lã. Que delícia! Que projeto de encantar! 



Ps. o J. estava lindo no seu modelito à espanhola (já repararam no pormenor principezinho?!) De dedo na boca e tramelinho fica ainda mais fofo! Mais uma criação deliciosa da Coelhinho Pompom, que mais uma vez não esqueceu o pendant de irmãos ;)

1 comentário:

  1. O querido J. está amooooooroso. O Coelhinho deu a sua ajuda. Felicidades a ele e família

    ResponderEliminar