quarta-feira, 23 de abril de 2014

Estar na moda sem estilo!

Sou péssima a conjugar padrões. Sempre fui!
Sou um desastre a conjugar cores, não me parece que a idade "de gente crescida" me tenha feito mudar!
Por isso, opto por lisos e cores neutras no meu guarda-roupa. Mentia se dissesse que não gosto de cores frescas e veraoseiras, de estilos diferentes e chiques, de padrões giros mas, na hora H, acabo por escolher sempre peças de cores neutras e sem estampados que pincelam entre o clássico e o casual chic.
Sou fã do estilo casual chic. Adorava ser capaz de usar e abusar dele. Fazer as combinações perfeitas, misturar bolas com quadradinhos, ou riscas com florinhas, ousar nos acessórios e dar a peças simples o glamour que invejo em quem tantas vezes por mim passa, mas não sou capaz!
E por isso, todas as manhãs na hora de abrir o guarda-roupa a deceção é a mesma! O que vestir de entre uma panóplia de peças das quais já estou cansada?!
E assim se sucede, dia após dia, semana após semana, mês após mês. 
Se vos confessar que adorava fazer compras e agora tenho a maior das fobias!
Ainda há cerca de umas duas semanas decidi que teria que comprar umas peças novas e diferentes. Não precisava de exagerar nas mudanças mas só o facto de comprar algo novo, com cheirinho a fresco, já seria um passo satisfatório para o meu ego. Pois, foi a maior frustração dos últimos tempos. Adorava cada peça em que tocava mas depois no provador não gostava de ver-me com nada.
Saí da Massimo Dutti - marca que adoro, com a qual me identifico e que coleção após coleção tem peças que se enquadram a qualquer estilo e são intemporais -, tristíssima e com uma vontade imensa de chorar. 
Nada! Nem um pequeno saquito na mão! Nem sequer uma peça básica! NADA!
Se lá fosse hoje sei que seria igual, se fosse amanhã igual seria, ou depois, ou depois, ou depois... Não foi um dia menos bom, apenas não consigo!
A isto junta-se o receio de uma má escolha e de encher o meu guarda-roupa com mais uma peça que não me enche as medidas!
Enfim, o meu filho é que está certo. Tão pequeno e tão sábias palavras: "Mamã totó!"

Sem comentários:

Enviar um comentário