quarta-feira, 9 de abril de 2014

O melhor do meu dia #17

Hoje o regresso a casa cheirou a infância, teve sabor a saudade e fez-me perceber que também os meus filhos são reis em casa da avó. 
A tarde da avó L. e dos netos - J. e M. - foi passada na cozinha. Que boas recordações isto me traz! 
Lembro perfeitamente que eu já estive no lugar dos meus filhos, com outra avó com o mesmo nome (nessa altura era a minha) que, da mesma forma, gostava de rodear-se das netas, naquela mesma cozinha, por esta mesma altura do ano, amassando, peneirando e fazendo levedar a farinha.
A mesma cara de satisfação dos meus filhos reconheço em nós (em mim e na minha irmã) no passado. Lembro com tanta nitidez que parece que foi ontem... e, pensando melhor, já lá vai tanto tempo!
Depois disso a minha avó é saudade, a minha mãe é avó e eu sou mãe, e as crianças que brincam naquela cozinha já não sou eu e a minha irmã, são os meus filhos e, daqui a nada, a filha da minha irmã (minha sobrinha e afilhada)!
Como o tempo anda a passo ligeiro, como ele corre veloz, como ele voa com asas de dragão lendário... E assim se faz história, se registam memórias, se escreve a saudade!
Broinhas doces by Avó L. e netos J. e M.
Acreditem souberam tão bem quanto parecem!

Sem comentários:

Enviar um comentário