terça-feira, 22 de abril de 2014

História de ovos e dentes de leite

Sempre ouvi falar do Coelhinho de Páscoa por esta altura do ano, como se fala do Menino Jesus e do Pai Natal em dezembro de cada ano. 
Imaginar que o Coelhinho de Páscoa tem uma qualquer parceria (para não dizer relação obscura) com a Fada dos Dentes até para mim é demais! Considero-me uma mãe com uma imaginação fértil (por vezes até demais no que toca aos meus filhos!) mas juntá-los numa mesma história parecia-me, até anteontem, impensável. 
Também já pensei que tudo pode ser resultado de reza de pai de santo, contratado por qualquer galináceo, unha e carne com o Coelhinho de Páscoa, não fossem eles parceiros no negócio dos ovos de ouro, aborrecido por termos trocado os seus ovinhos de clara e gema por uns ovinhos bem doces de gema e hóstia. 
Bom, certo é que, em pleno Dia de Páscoa fechamos a porta ao Coelhinho de Páscoa e abrimos a janela à Fada dos Dentes. Foi uma Páscoa em cheio! Confesso que a dada altura já contava com o Capuchinho Vermelho e um cesto de ovos de chocolate a entrar por qualquer postigo! Graças a Deus o lobo mau ouviu as minhas preces e deve ter desviado o cesto antes da menina de capuz escarlate cá chegar (já não se aguenta ovos de chocolate de todos os tamanhos, com brinde ou sem brinde! E que tal reformarem este Coelho e fazerem sair da cartola um outro mais amigo de dentes e barrigas?!). 
E portanto, já que falamos em dentes, e porque foram eles que nos meteram neste embrulhada de espécies raras, temos desde domingo uma M. felicíssima porque lhe caiu o primeiro dente ainda antes de voltar à escola. 
Agora sim está crescida e já tem a cratera na gengiva que o pode comprovar! Hoje à entrada no colégio era toda sorrisos! Parecia uma daquelas crianças contratadas para um qualquer anúncio televisivo a uma pasta de dentes infantil última geração! Mas tinha mesmo que ser, não fosse alguma amiga mais distraída não reparar que também a ela os dentes caem!

Sem comentários:

Enviar um comentário