domingo, 6 de abril de 2014

Um dia em cheio!

Depois de tanto cinzento, de tanta chuva, já cansada de sobretudo, guarda-chuva e botas de água, eis que chega o sol e com ele a boa disposição. A vontade de sair de casa, mesmo que sozinha com dois miúdos! A vontade de arriscar e vestir roupa mais leve, com cheiro a verão e praia, de ver gente gira e bem disposta e rever caras simpáticas, de deixar os miúdos soltar a franga, brincarem livremente, rirem alto se lhes apetecer, soltar balões, correr e saltar, mexer na terra e procurar tesouros... 
O nosso domingo foi isto tudo, e muito mais! Confesso que a sensação que tenho hoje, ao final do dia, é de que o dia não teve apenas 24 horas... foi longo, foi bom, foi demais! Vamos lá a esquecer as horas sem dormir, as situações da vida que nos stressam, as paranóias dos outros e as nossas... e toca a ser felizes! 
Houve tempo para tudo. O nosso tempo esticou, esticou, esticou... 
Paragem obrigatória no Oporto Kids Market ao final da manhã. Uma hora excelente, pouco ou nada confusa - a ideal para que eles se divertissem sem confusões. Um evento super bem organizado pela Filipa Cortez Faria, num espaço muito bem escolhido (Alfândega do Porto) que contou com algumas marcas que adoro e que não esqueceu uma causa solidária muito válida - as entradas a 1 euro bem como o montante angariado irá reverter para a Liga dos Amigos e das Crianças e Famílias Rainha Maria Pia. Parabéns a Filipa por ter apostado num local central, com estacionamento garantido, e bastante amplo.
Adoramos ver ao vivo e a cores, mexendo nos tecidos e espreitando os pormenores, todas as novidades que as nossas marcas prediletas propõem para esta nova estação - cores frescas, tecidos leves, laços, bolas, flores... uma coleção de babar!
Já tinha saudades de ver algumas caras conhecidas, confesso. Caras que sempre me animam. Caras simpáticas e animadas como a da Maria de Fátima da Maria Bebé, marca que adoro e que com grande satisfação vejo evoluir positivamente, mantendo a qualidade e o excelente preço; a Rita, da Kiddos, sempre amorosa e que apresenta uma coleção lindíssima para este verão, nuns pendants para manos a que é impossível resistir. Para mim um dos espaços mais fofos do mercado. 
Ao longe ainda vislumbrei a Ana da Ma Petite Princesse, mas nem me atrevi aproximar para não incomodar a azáfama das muitas mamãs de bom gosto que apreciavam, e compravam, as coisas lindas da coleção. 
Enfim, foi bom rever pessoas que nos fazem bem, que nos falam dos seus projetos de sucesso, e que nos dão o exemplo de que vale a pena apostar nos sonhos e lutar por eles. Mulheres de armas, de bom gosto, a quem devemos agradecer as coisas lindas que os nossos filhos vestem, mulheres que muito admiro pois são um exemplo de que podemos tudo quando queremos! 
Para além disso, brincamos, brincamos, brincamos... às princesas e princípes, de coroas na cabeça, purpurinas no rosto e baton escarlate nos lábios. Brincamos com massa de pão colorida, que o J. meteu à boca, distraidamente, vezes sem conta e da qual fizemos nascer minhocas fininhas. Brincamos ao fundo do mar, reciclando materiais. Brincamos aos modelos numa passerelle cor-de-rosa choque e em frente à objetiva do Ricardo Silva (Tales of Light)... e vira para cá, depois vira para lá, e sorri, e pára com birras, e só mais um shot, e... perfeito! 
Não conhecia o Ricardo pessoalmente... conheço o seu trabalho incrível, que espreito no FB, e reconheço-o como um dos mais criativos nesta área da fotografia, mas tinha curiosidade em perceber como consegue captar a essência... e em poucos minutos consegui. Ele tem uma capacidade enorme de descontrair os miúdos, dá-lhes espaço (vê-se que sabe bem o que faz, é profissional) e tem bom ar. Transmite tranquilidade e alegria... e os miúdos sentem isso a léguas! Felicidades Ricardo para a nova etapa que não tarda nada nada! Isso é que vai ser tirar fotos daqui em diante ;)
E porque o espírito de brincadeira parecia não ter fim (nem o João Pestana teve hipótese) reservamos a tarde para brincar com terra, com flores, com ervinhas e pauzinhos, aos polícias e cowboys, às bailarinas e aos piratas e tesouros escondidos. 
O dia esteve uma delícia! Apetecia mesmo aproveitá-lo até ao último segundo e foi o que fizemos! Os miúdos felizes como há muito já não os via e eu, confesso, muito bem disposta como há tempos não me sentia. Tirá-los de casa é ótimo... ficam menos aborrecidos, menos birrentos e, claro, obrigatoriamente temos uma mãe mais feliz!




Sem comentários:

Enviar um comentário