sexta-feira, 24 de maio de 2013

Fim-de-semana a espreitar pela fechadura

É um delícia ver o J. e a M. juntos! Adoram-se! Quando a M. entra em casa nasceu o sol para o J. e se por um lado a M. tem ciúmes do J. por outro já não é nada sem ele... Começo a achar que o irmão é o seu boneco preferido... anda, não fala mas tenta, chora, come e faz realmente xixi. E ele é, sem dúvida, um boneco com todos os "inhos" possíveis e imaginários - fofinho, pequenininho, loirinho, meiguinho... Mas claro apesar de não ser de vidro é ainda um bebé e toda a atenção é pouca, mais ainda com a irmã por perto que  é sempre muito voluntariosa para cuidar! Contudo, as limitações próprias da sua idade - pegar ao colo, puxar para andar mais depressa, tentar ajudar a subir (e lembram-se de subir a cada coisa!) nem sempre dão bom resultado! 
Apesar de não querer subprotegê-lo confesso que estou sempre muito mais alarmada com o J. do que estava com a M. com a mesma idade. Ele desde a nascença que me parece mais frágil... talvez seja o seu ar dengoso ao qual ninguém resiste, o certo é que estar com ele (à exceção de quando está a dormir) é tudo menos descontração. 
Agora que reclama independência para andar tudo se complica... conta-se 1, 2, 3 e... tombo! 1, 2, 3 e... tombo! 1, 2, 3 e... tombo! 
Enfim, não falta animação cá em casa! E claro, ao fim-de-semana, que tenho o meu tempo muito mais disponível, procuro dedicá-lo a um dos meus passatempos preferidos: vê-los crescer... juntos... é emocionante! Diferentes no género, diferentes no tom, tão diferentes na personalidade mas igualmente amados.
Ainda bem que o fim-de-semana já espreita pelo buraco da fechadura! Com a vossa licença vou abrir-lhe a porta!

Sem comentários:

Enviar um comentário