quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pindérica?! Quem eu?!

A M. está ansiosa pelo Verão, também eu... e não estamos todos!?
Praia, sol, roupa de alcinhas ou mangas cavadas, cores com sabor a sorvete, Algarve e férias, piscina até cair para o lado de exaustão, enfim... Verão, please!
Basta vir um dia de sol (ainda que por vezes apenas espreita) e calor (ameno) que é vê-la a seleccionar a roupa de verão que vai vestir e as opções são sempre tudo menos felizes!
No sábado achou por bem vestir um dos seus vestidos preferidos, da coleção da Laranjinha do ano passado. É um dos dela e um dos meus! Aqueles punhos em bordado inglês plissado são a tentação de qualquer mãe! E lá saiu ela, toda catita, para mais uma aula de violino onde a vaidade não tem lugar apenas a exigência e o rigor mas também a brincadeira porque na Academia A Pauta também se aprende a brincar.
Depois do almoço e já sem responsabilidades de gente crescida, enfim, mudou de ideias quanto ao seu modelito e lá aparece de macacão-calção de alça. Fiquei verde, azul, roxa... enfim o arco-íris desceu sobre mim! Não é que não goste do dito mas já tem uns aninhos e não está propriamente com o aspeto que mais me agrade. Nem a caixa onde tem estado guardado (pro escondido porque já conheço a filha que tenho) foi o suficiente para o tirar de circulação! Mas e convencê-la de que aquela não seria a melhor opção?! Duro! Muito duro!
Eu já exausta de tanta teimosia acabei por me render e, sem uma única palavra apenas um olhar ao J. deixei que ele tomasse a rédea da situação. E ele à sua maneira não podia ter sido mais incisivo. Insistiu, insistiu, argumentou, argumentou... e a teimosia do outro lado era sempre mais forte! Até que depois de tanto ouvir um NÃO redondo deixou que lhe saisse: "Tu é que sabes M. se queres ir passear toda pindérica!"
Oh palavra que havia de ter dito! Até eu fiquei obtusa com aquela saída! Pindérica?! Pindérica?! Brrrrrrrr
Choradeira, claro! Chorou, chorou, chorou... mas um choro sentido como se o seu orgulho (da idade de uma pequena mão cheia) tivesse sido verdadeiramente ferido. "Pindérica, papá?!"
Abracei, mimei, dei muitos beijinhos... mas fui incapaz de não soltar uma gargalhada surda a acompanhar o "papá tão cruel".
E acreditem ou não... vestiu o casaquinho, de botões muito fechadinhos e o bendito macacão "tão giro, colorido e curtinho" passou a ser um objeto a esconder! 
Meninas, ufa!

1 comentário: