segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ser mãe ao som do tic tac

A minha formação em Jornalismo ainda hoje me faz escrevinhar e escrevinhar e escrevinhar tudo o que são ideias e desabafos... Mesmo que afastada da área há alguns anos, na minha carteira tenho sempre um caderninho que me acompanha e ocupa os tempos mortos de espera para a consulta de dentista, os escassos minutos em que aguardo que a M. saia do colégio ou mesmo as noites de insónia em que na minha cabeça passeiam check-list e regras de protocolo que me fazem não falhar no dia seguinte. 
Desde que a M. nasceu, há 5 anos atrás, que essas notas e apontamentos foram crescendo e com eles a vontade de partilhá-los principalmente com outras mães que como eu vivem diariamente a contradição de querer ser as melhores mães possível mas também as melhores profissionais. Hoje, e quando cá em casa já conto não uma mas duas pequenas e deliciosas pestinhas - uma princesa e um passarinho - e percebo que daqui a nada não ganho para papel e caneta!
Por isso e porque ter um blogue está na moda insisto em contrariar uma amiga que carinhosamente me diz que sou do tempo da pré-história (tens razão Ana!) e farei um esforço para manter esta ideia a funcionar... parece-me que o facto de saber que um dia mais tarde a M. e o J. vão ler pelo menos alguns dos posts, me vai ajudar a ter tempo para mais este desafio. Mais uma corrida contra o tempo... tic tac tic tac!
Neste espaço, que apesar de público é meu, partilharei experiências, ideias, histórias e episódios, gostos e fobias da minha vida de mãe... uma mãe das 5 às 8 que vive uma contradição diária - a de invejar a avó que a substitui no colo e nos afetos mas a quem é eternamente grata porque é esse mesmo colo que permite que esta mãe, também mulher, se sinta plenamente realizada. 



Sem comentários:

Enviar um comentário