quarta-feira, 29 de maio de 2013

Os filhos são fontes de inspiração!

Hoje, e porque recebi um presente adorável da fotógrafa Maria Araujo Lima - obrigada querida amiga adorei! -, dei-me a pensar que os filhos são verdadeiras fontes de inspiração que nos tornam mais fortes e corajosas. Fazem de nós verdadeiras guerreiras prontas a encarar a vida como um projeto desafiante usando apenas uma mas também a mais forte das armas - o amor.


A Maria Bragança, como aliás melhor a conheço, é uma jovem adorável e bem-disposta, também recém-mamã, com formação em Jornalismo e que tem um gosto apurado pela fotografia desde sempre.
Esta jovem fantástica que adorei reencontrar no passado dia 19 de maio no evento do projeto Mimi and You, também este de duas colegas de curso hoje mães, tem agora um projeto giríssimo que é a sua cara... amoroso e entusiasta! A maternidade inspirou-a e hoje eterniza momentos únicos na vida de todas nós com uma delicadeza, respeito e pormenor que muito aprecio.
Aliás, entusiastas foi o que não faltou nesse dia! Muitas caras conhecidas da antiga Escola Superior de Jornalismo e que agora dão a cara e a voz a projetos bem interessantes e onde os filhos foram alavanca e não travão. 
É também o caso do projeto da Luísa e da Teresa. Acho o máximo esta ideia de se juntarem em algo inovador em Portugal mas muito útil para a mãe atual. Mimi and You propõe ser uma ajuda preciosa para todas as mães que não têm tempo nem descernimento para procurar e comprar roupa para os seus filhos, dando preferências às marcas nacionais.  
É o caso da Loja Maria Bebé, uma minhas marcas preferidas quando o objetivo é vestir bem com a máxima dos 3 B que agrada a qualquer mãe: bonito, bom e barato, da querida Maria de Fátima. Eu iria mais longe na Loja Maria Bebé encontra peças já prontas ou então a possibilidade de escolher um tecido e criar o modelo que lhe enche das medidas, contando com a simpatia acolhedora da Maria de Fátima, mãe experiente a quem é impossível resistir.
Tive ainda oportunidade de conhecer mais uma mãe coragem com uma "princesinha" a dar os primeiros passos. Ma Petite Princesse é o projeto da Ana Almeida que nasceu com a pequena Constança, uma verdadeira princesa que inspira a mãe na simplicidade, na ternura e na inocência. Adorei! E a mãe da Ana é uma querida! Mais uma entusiasta que não tirava os olhos do J. e do seu tapa-fraldas à principezinho!
No final, e mesmo antes de nos despedirmos foi tempo de apurar o gosto. Uma presença deliciosamente agradável nestes eventos é a da Ana Quinta com o seu projeto Bonjour2012. Crepes doces e salgados deliciosos, de uma variedade imensa, aos quais é impossível resistir.
Afinal, quem diz agora que mãe não pode ser empreendedora?!
       
                                                   
                                                             Adoramos o projeto da Tiny Happy Design,
                                                            a M. ficou apaixonada por uma bailarina e
                                                                 quando lhe disseram que podia ser personalizada e
                                                                  tornar-se parecida com ela, gostou mais ainda!

Sem comentários:

Enviar um comentário