domingo, 1 de junho de 2014

A criança que já f(o)ui

Adorei ser criança. Correr descalça na rua, saltar à corda e jogar ao pião.
Adorei ser criança de mão na mão de uma criança roliça e refilona, com quem dividi o quarto e partilhei as brincadeiras.
Adorei ser criança, mesmo sem festejar com balões ou música todos os dias em que o fui. Adorei ser criança, e todas as vezes em que sorri e fiz sorrir, todos os dias em que fui feliz e fiz todos à minha volta mais felizes.
Hoje, adulta (tantas vezes à força) contemplo a criancice nos meus filhos e recordo com saudades a criança que já fui. Revejo em cada gesto, em cada palavra, em cada forma ou feitio, duas pequenas garotas (uma loira, tímida cantadeira; outra morena, destemida de língua de fora) unidas pelo sangue e jamais vencidas pelo tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário