quinta-feira, 26 de junho de 2014

Picnic de amor renovado #parte 2

10 anos fez-nos pensar que o que temos não é uma coisa qualquer, é profundamente inspirador, pelos menos para nós e os nossos filhos… Que o que fizemos crescer não brotou do nada, foi cultivado com amor, cuidado com persistência e alimentado diariamente.
Basta para isso olhar (com olhos de ver), conhecer um pouco melhor os nossos filhos. 
Foram 10 anos a repetir nos bons momentos (muitos, felizmente) e nas difíceis etapas, a mesma curta e consciente palavra - SIM. Então, pensamos porque não voltar a repeti-la mais uma vez em voz alta? E se todos os que preenchem esta nossa caminhada, pudessem novamente ouvi-la? E se os nossos filhos o presenciassem pela primeira vez?
E foi bom! Ainda bem que o fizemos! 
Queríamos um dia especial com pessoas especiais. Queríamos um espaço informal, relaxado mas de uma beleza particular, aliás, tem sido essa a forma com que pautamos a nossa vida. Queríamos um ambiente íntimo, familiar, que nos enchesse o coração, capaz de trazer para aqui (este espaço que não é nosso mas de todos) um pouco do conforto de casa. Queríamos exatamente o que foi -  a nossa cara... a cara deles!
Adorei a alegria infantil da M. em cada gesto, a contemplar cada pormenor que ajudou a idealizar e construir; emocionei-me com o sorriso no rosto da minha mãe, com a felicidade que os seus olhos não esconderam, com a sua leveza de espírito; senti o orgulho do meu pai, no abraço forte, no beijo sentido; desejei que a minha irmã e a minha cunhada vivam um amor pleno, não igual ao nosso, mas igual ao que merecem, cheio, completo, maduro...
Enfim, este dia, não foi para nós apenas a renovação de um sim, foi a confirmação da velha máxima: “Nada é mais importante que a família!”




 

Sem comentários:

Enviar um comentário