terça-feira, 3 de dezembro de 2013

1,2,3, mais um dia a começar outra vez!

Manhã de terça-feira... daquelas que é quase o mesmo que dizer "manhã de segunda-feira". Noites mal dormidas há mais de uma semana... Sono, muito sono!
Banho matinal em tempo recorde. 
J. que acorda e impacientemente chama "Mamã!", pegá-lo ao colo, cama de mãe, lado a lado com a irmã que ainda dorme o sono dos anjos. Amamentar o J. (sim, ainda!) e preparar o suplemento (água já aquecida na termos porque segundos contam). Escolher a minha roupa (quase um pimpampum despreocupado), vestir-me enquanto o dengososito suga o "lete" pelo biberão que segura com uma mão (a outra está a enrolar o cabelo da irmã que ainda dorme!). 
Vestir a M. ainda a dormir e começar a difícil tarefa de "Acorda M.! Vá não podemos perder tempo. Vamos atrasar-nos!". E veste peça por peça num corpo quase morto que vagarosamente vai despertando, a acompanhar um choro (sem lágrimas) mimalho. O fulaninho do lado, ri-se! O "lete" acabou e está satisfeito!
M. pronta. Preparar o seu pequeno-almoço que como sempre custa a engolir... seja o que for!
Pentear cabelos, de preferência apanhados não vá algum intruso tomar a liberdade de molestar não apenas aquela linda cabeça mas a de todos cá em casa.
O piratinha lá anda, despreocupado e sem pressas, de robe e pantufas a inspecionar tudo! Afinal, começou um novo dia de descobertas. A Árvore de Natal tem sido o forte, pudera tantas luzinhas, tantos lacinhos, tantas bolinhas... enfim, tudo tão à mão de semear!
Prepara lancheira. 
Verifica se os livros e cadernos estão na mochila.
"M. já terminaste o pequeno-almoço! Vá! Toca a lavar os dentes! A pasta dentrífica já está na escova! Toca a despachar! Dentes bem lavados, caso contrário voltas a lavá-los!"
Inspeccionar dentes. Vestir casacos. Um piratinha dengoso, de dedo na boca, que já não me larga as pernas e que também quer sair de casaco vestido. 
Pegar no PC, na carteira, na mochila, na lancheira. 
Ah! O violino. "Por favor M. levas contigo o violino!". Cara feia, mas que remédio!
Beijo! OUT!
Começa a descer escadas do 3º piso à garagem. Telemóvel?! Pousa tralhas no chão! Sobe! Toca à campainha, abrem a porta, corre a pegar o telemóvel. OUT outra vez! 8 horas em ponto!
Desabafo. "Pareço uma abelha! Céus!"
Resposta: "Pois, pois... e eu pareço uma abelhinha! Violino, casaco, botas, cabeça, tronco e membros... e ainda estas borbulhas enormes que pesam imenso!"
E começa mais um dia com muito boa disposição! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário