segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Será preciso ver para crer?!

O Pai Natal chegou mais cedo este ano cá a casa! 
Não entrou pela chaminé e chegou sem renas, duendes ou presentes. Chegou pelo correio (num envelope de correio azul para que não houvessem atrasos) e trouxe palavras que tenho a certeza a M. jamais esquecerá.
Foi a primeira vez que a nossa caixa do correio recebeu tão prestigiada correspondência e vejam só dirigida à princesa cá de casa. No interior do envelope um cartão natalício e dois autocolantes (um com o seu nome e outro com o nome do J.) que viemos a perceber deveríamos colar na janela cá de casa para que o Pai Natal mais rapidamente identificasse a casa da sua mais recente amiguinha.
Foi um gesto lindo o do Pai Natal! Responder a uma menina que pela primeira vez escreve ao PN por mão própria. Com as dificuldades, os sarrabiscos e as gralhas próprias de quem está ainda a aprender.
Nas palavras que escreveu 
(ao computador pois também o Pai Natal está dado a modernices) podem ler-se pormenores da vida diária da M. que só mesmo alguém muito atento pode saber e lembrar. Imaginem que o PN sabe o nome da professora da M. e qual a sua série televisiva preferida.
Foi realmente deliciosa a expressão de alegria da M. 
Orgulhosamente não se cansou de repetir, um pouco pasma, um tanto incrédula, e muito muito feliz. "Não vos disse que o PN é meu amigo?! Ele falou comigo no shopping e até me deu um balão com um sorriso!"
Alegria, alegria com direito a cantorias e tudo e, de repente, um silêncio que já reconhecemos bem nesta pequena "gralha". Aquele a que já nos habituou e que indícia que alguma coisa aquela cabecinha está a magicar e aquela boquinha por muito tempo não vai aguentar calar!
"O Pai Natal está a meter-se muito na minha vida!"
Ora toma Pai Natal! Que queiras presentear a menina pelo seu bom comportamento tudo bem, mas nada de abusos!

Sem comentários:

Enviar um comentário