segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Toca a despachar, o relógio não pára!

Quem me conhece sabe bem o quanto gosto de tornar mais especiais dias que por si só são extremamente especiais. E por ser assim, estou constantemente a organizar festinhas de familiares e amigos, e duas vezes no ano a dedicar-me com afinco a duas datas super especiais cá em casa - o dia de aniversário da M. e o dia de aniversário do J.
Adoro tudo o que é organização de festas, festinhas e festanças e isto explica porque é o Natal, desde que casamos de há 9 anos a esta parte, em nossa casa... ano após ano.
É certo que tenho o par perfeito. Ele cozinha (e, divinalmente com muita calma e mestria) e eu (a stressada e idiota ou criativa, como preferirem) dedico-me em exclusivo a toalhas de mesa, guardanapos, arranjos de mesa, velas e candelabros, anjos e purpurinas, louças e talheres...
O mês de dezembro é um mês de tudo isso cá em casa. Duas sagitarianas a fazer anos, uma num dia a outra logo no dia seguinte; o dia de montar a árvore de Natal cá em casa, que é dia de festa, de música natalícia, de lanchinho em família, de ligar as luzes da árvore pela primeira vez em grupo; jantares de Natal com amigos e, claro, a grande noite que não podia ser noutro sítio.
Eu e o J. pai gostamos da pompa e da circunstância que o dia merece. E já ninguém pensa no Natal cá em casa sem um brinde de boas-vindas ao pé da árvore, sem uma mesa decorada a preceito e a fazer pendant com a restante decoração, sem os meus filhos lindos de babar com modelitos escolhidos para a ocasião, sem troca de presentes em jeito de brincadeira para avivar memórias de outros tempos, sem loto (uma relíquia da minha avô, que um dia vou reclamar para mim)... Enfim, o Natal cá em casa tem um sabor especial e não apenas para mim. Não tem sabor a rabanadas ou pão-de-lo, tem sabor a família, a abraços, beijos, alegria e também saudade, muita saudade. Tem sabor a recordações e memórias.
Tem sabor a nós! Pais que já foram filhos e agora são avós, filhos que agora também são pais e filhos que tem uma vida pela frente que pedimos ao Menino Jesus continue a ser mágica, feita de muito amor, de esperança e com muita saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário