quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Nasceste feijão e hoje és uma linda maçã rosada

És tão linda filha!
Lembro cada pormenor do teu rosto no momento exato em que te vi pela primeira vez. Uma tranquilidade imensa, uma respiração suave, um cheirinho indiscrítivel, um rosto imaculado.
Naquele momento senti que a minha vida iria mudar para sempre, e hoje, passados seis anos, sei que não mudaste apenas as nossas vidas, mudaste-nos filha! Hoje sou uma pessoa diferente da que existiu antes de ti. 
Infelizmente a tua chegada não me imaculou... amadureceu-me, tornou-me melhor pessoa, mais atenta aos outros e aos meus, mais atenta aos pormenores e mais guerreira. Nasceste e fortaleceste a palavra família nas nossas vidas e hoje, passados seis anos, já somos quatro a partilhar este elo de ligação tão forte e que tanto valorizamos.
És meiga minha querida!
O teu abraço é sempre forte e imenso e os teus beijos ternos e cheios de amor. 
Tens o coração perto dos olhos, desses enormes e castanhos olhos, que choram muitas vezes a ausência de quem mais amas.
Gostas do teu amigo e já percebi que lutas pelo seu bem-estar. 
Tens pureza nos teus sentimentos, humildade e inocência. Olhas ainda o mundo com olhos de criança inocente que tem a certeza que o Pai Natal existe e que trabalha afincadamente com os seus duendes para que todos os meninos do mundo recebam presentes este Natal. 
Gozas feliz da vida a simplicidade das coisas - o ramo de flores mais tosco que a avó te fez, o curto passeio de trotinete na garagem do nosso prédio, o grão de arroz que o mano insiste em colocar na tua boca, o sumo de laranja que o papá te prepara aos domingos de manhã, o batido de leite com chocolate em copo de iogurte que a mamã prepara pela manhã para que não sobre nem uma gota do leite que insistes em não beber... 
Adoro tudo isto, e muito mais, em ti querida filha. És única! Peço-te mais uma vez: cresce devagar, devagarinho, a conta gotas. Acredita tens tanto tempo para crescer!

Sem comentários:

Enviar um comentário