domingo, 8 de dezembro de 2013

Meu querido número 6

Quase seis anos. Parece que nasceu ontem. Lembro-me tão bem de a ter pela primeira vez nos braços. Foi a primeira vez que peguei num bebé com segurança, sem medo de o quebrar, com um sentimento de amor incomparável, completamente embebecida e com uma alegria imensa no coração. 
Parece que foi ontem e já seis anos se passaram. Seis anos de aprendizagem para mim e o J. Pai, pois ser pais pela primeira vez é tarefa árdua (pela segunda continua ser difícil mas simplificamos).
Recordo-me de celebrarmos cada ano da sua vida com uma alegria imensa, em família, com os amigos de sempre e que já não escusamos. 
Recordo-me de cada pormenor desses dias de aniversário e posso garantir que a M. também porque eles aprendem a valorizar o que nós valorizamos, por isso, esta veia para a decoração, para receber com diferenciação, para valorizar o pormenor e trabalhar cada festa como única, a M. já herdou e ponto. Sagitariana e está tudo dito!
Este ano, ainda que mais limitada, já estou a trabalhar para este grande dia. Como será a um dia da semana terá também uma dia especial no fim-de-semana com as amigas. Vou levá-las até ao mundo maravilhoso da Alice e mostrar-lhes que é mesmo bom ser criança. 
A M. já não fala de outra coisa. Está ansiosa! Sei que para ela este número tem peso. Quer fazer seis anos e ponto. Anseia a festa, ser a Alice, receber as amigas mas, acima de tudo, deseja fazer seis anos! 
A M. é a mais nova da turma e por isso sente que ter cinco anos não é nada de extraordinário. Sente-se a casula, a "mais pequenina", quase que bebézinha!
Também eu tinha cinco quando entrei no primeiro ano, não me recordo de querer ter tão ansiosamente seis anos, nunca me disseram que por ter apenas cinco não podia ali estar, nunca me senti inferior aos outros coleguinhas, e confesso o meu orgulho em ter conseguido o que outros conseguiram mais nova que os restantes. Mas mudam-se os tempos, mudam-se as vontades! Hoje sei que a M. espera fazer seis apenas pela vontade de não ser a mais nova da turma e durante algum tempo ter seis como as restantes meninas do colégio. Enfim, hoje valorizam cada coisa!
O que acho adorável é que são todas princesas a descobrir o mundo (com seis, sete, cinco, quase seis) que claro se apaixonam pelo mundo da fantasia, que adoram histórias e magias, e por isso só espero que todas elas do alto dos seus seis anos se divirtam muito neste mundo encantado que estou a preparar-lhes. 
A minha Alice estará linda, feliz e com seis como tanto desejou!


Sem comentários:

Enviar um comentário