sexta-feira, 5 de julho de 2013

39 graus à sombra!

Pobre do meu passarinho com febre desde ontem! Dói-me a alma vê-lo assim! Exausto, sem apetite, choroso, de olhinhos perdidos e faces rosadas.
Noite mal dormida, manhã mal dormida, tarde mal dormida... um choro mimalho, e um dedo polegar, que serve de chucha, na boca.
Uma cabecinha com cabelos de anjo que poisa no meu ombro e chora. Um choro indeciso, ora estridente ora silencioso. 
Pelo seu rosto escarlate viajam lágrimas sentidas que caem sobre o meu peito enquanto à boca lhe dou mais que alimento - conforto, segurança e auto-estima.
Um corpo cansado, quente, transpirado que cola ao meu e não sossega antes deambula. Uma barriga amolecida que se contorce por baixo da minha mão, num movimento horário que vai além das 5 às 8.
Colo de pai, colo de mãe... e mais nenhum outro colo, por favor! 
Dorme passarinho! Repousa no aconchego do teu ninho que amanhã é um novo dia! 

Sem comentários:

Enviar um comentário