segunda-feira, 29 de julho de 2013

Que saudades eu já tinha da minha alegre casinha...

"Finalmente, a minha casinha! Espetacular! Obrigada!!!"
Há muito tempo que ouvimos a M. dizer que adorava ter uma casinha de jardim... com janelas, porta, cortinas... que servisse para brincar às mães e às filhas.
Em nossa casa seria impensável. Vivemos num apartamento sem jardim e apesar de ter bastante espaço interior precisa é de uma redução urgente ao número de tralhas que eles vão juntando. Claro que isso não apresenta obstáculo algum! A casa dos avós M. e L. é sempre a solução para brincadeiras ao ar livre, almoços e jantares de família, churrascadas, mergulhos de piscina, pois como ela adoro dizer "esta casa também é minha!".
E assim, fazendo jus ao ditado "quem não chora, não mama!" (bem certo e sabido) e depois de tanto pedinchar, claro, o que seria de esperar-se... os avós não descansaram enquanto não deram resposta ao capricho da princesa.
Com a tia a ajudar à festa, que embora gravidíssima não se esquece da menina, no domingo lá aparece a mansão de três assoalhadas no jardim da casa dos avós... e "com painéis solares", exclama prontamente a M. a olhar orgulhosamente para o pai.
Bom, escusado será dizer que a alegria transbordava-lhe pelos olhos... beijos, abraços, mil agradecimentos e um sorriso de orelha a orelha que o pequeno J. 
rapidamente aprendeu a copiar. 
Mais ninguém os tirou de lá... 
E pensar que ainda agora as férias começaram e já sabem a verão caprichoso, com sabor a pouco e rostos felizes todos os dias. Até as pernocas da M. e os seus bracitos estão mais roliços... casa da avó é mesmo outra coisa! 
Temos a avó a fazer cortinas para a janela da casinha da princesa a encher a piscina para os meninos e o avô a encher a arca frigorífica de Epás porque "está muito calor e um geladinho nunca fez mal a ninguém".
Que sorte têm os meus filhos! E que sorte tenho eu por saber que eles são crianças felizes porque os avós estão sempre por perto, atentos, disponíveis e de coração aberto, dando-lhes muito amor e vivendo com eles momentos tão singelos como os de hoje "na mansão de 3 assoalhadas". Estou certa que um dia recordadão momentos como estes como únicos e especialíssimos.















3 comentários:

  1. Eles adoram...a MF tem uma exactamente igual e delira...

    ResponderEliminar
  2. Ahahah... até cortinas já tem! A Avó é um espetáculo! Numa coisa tens razão, os nossos pais são avós extremosos e únicos! Devias ver a alegria do avô a "carregar" a casa e logo a querer ir montá-la! Só conseguiu guardar segredo porque pedi, caso contrário... Avós e crianças felizes... há coisa melhor na vida?

    beijinho... eles podem sempre contar com a tia ;)

    Ah... falta foto da avó!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Eles estão todos felizes :) Os meus também têm em casa dos avós que eles tem jardim e muito espaço :)

    ResponderEliminar