quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mãe, mammy ou mamã...

MÃE!!!!!
Som estridente que me acorda em sobressalto de um sono solto, mal dormido, leve, forçado, exaustivo. Mãe de socorro, de ajuda, de aborrecimento, de malvadez, de refilonice...
MAMÃ!
Som que se esgueira de uns lábios pequeninos que mal conseguem ainda articular palavras, que me chegam com um abraço ou um beijo molhado. Mamã de mimo, de colo, de sono, de choro, de doçura...
MAMMY...
Som guloso, brincalhão, atrevido, que me lambuza as faces, que me arrepia o ouvido, que me faz torcer o nariz. Mammy de brincadeira, de correria, de esconde-esconde, de mimalhice, de nariz-empinado querendo parecer gente crescida...
Mãe, mamã ou mammy... som dito, ouvido, falado, sentido, gritado... que me embala, me preenche e me conforta.
MÃE... MAMÃ... MAMMY... que importa a forma se o que realmente interessa é o conteúdo, que importa o predicado se conheço o seu sujeito.
MAMMY, MAMÃ, MÃE...  para sempre vossa!

Sem comentários:

Enviar um comentário