quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cumplicidade umbilical "forever"!

10... 20... 30... 33... foi a conta que Deus fez!
Voltemos 33 anos atrás. Eu já era nascida nessa altura. De tenra idade é certo mas quando tu vieste ao mundo eu por cá já andava. Percorria-o insegura, ainda com pés de bebé, muitas vezes do alto do colo dos nossos pais e descobrindo o mundo à minha maneira olhando-o com o encantamento próprio do que é novo, grande e curioso.
Não me recordo de nada desse dia. Eu tinha apenas dois anos e meio quando no hospital visitei uma bebé branca como a neve, de cabelos fartos e muito escuros, gorducha e linda (todos o diziam), com uma chucha que eu já não tinha.
Para o pai foi mais uma menina que deu lugar ao tão desejado rapaz mas também, claro, mais um mulher que ampliaria o seu conceito de amor e dedicação, para sempre.
Para a mãe... mais uma filha! E palavras para quê se amor de mãe é inexplicável a partir do primeiro dia e tem tudo menos género?! Aliás, irás sabê-lo muito em breve!
Soube desse dia em diante que jamais seria sozinha. As minhas brincadeiras passariam a ser partilhadas, mas também os meus pais. Ao que parece custou-me muito esta segunda parte, mas prova do quanto valoriza a oportunidade que os pais me deram em sentir o amor de irmão é que também eu quis que os meus filhos o conhecessem e sentissem.
Os anos foram passando e as duas crescendo juntas, tantas vezes tão tão juntas e tantas outras tão tão tão separadas... puberdades, faculdades e responsabilidades... sentimental ou geograficamente... a vida foi-nos juntando muitas vezes e muito e outras tantas vezes afastando-nos demasiado.
Hoje, completas 33 anos e no teu ventre tens apenas uma pequena amostra de um amor ainda maior do que este nosso que toda a vida preservamos. 
Daqui a um ano, e tu já com 34, minha querida e amada irmã, saberás aquilo que mais uma vez soube antes de ti... saberás que amor de mãe não é igual a nenhum outro; que amor de mãe cresce com os dias, as semanas, os meses, os anos; que pelos filhos fazemos muitas coisas boas e algumas coisas menos boas; que usamos tantas vezes de assertividade e tantas outras de infantilidade; que até paciência de mãe tem limites, e que o amor dá para todos pois o coração de mãe é tão grande tão grande tão grande que tem espaço para muitos amores. Adoro-te.
Feliz Aniversário F.




p.s. ansiosa por ser a tia mais babada do mundo!

2 comentários:

  1. Nunca te disseram que as grávidas ficam mais choronas? Devias saber... obrigada pelas doces e sentidas palavras e por partilhares momentos únicos e inesquecíveis comigo. És a melhor irmã do mundo, obrigada por fazeres parte da minha vida.
    Beijinho

    Ah.. e a tia mais babada sou eu há já quase 6 anos

    ResponderEliminar
  2. LOL
    Dia 9 será com certeza um dos dias mais felizes da minha vida. Vai tudo correr bem!

    ResponderEliminar