quinta-feira, 18 de julho de 2013

Vamos lá a tirar medidas!

Há quem defenda que todos os bebés são bonitos. Há ainda quem estenda esta teoria também às criancinhas que já não estão propriamente em idade bebé. Bom, para mim sempre prevaleceu a ideia de que para os pais os seus filhos são sempre bonitos. 
Para mim, claro, os meus filhos são lindos, são engraçados, são inteligentes e têm jeitinho para muitas coisas (mais que não seja para fazer asneiras e me dar conta da cabeça) ;) Sou mãe e, por isso, dizem esses mesmos teóricos, falo com voz de mãe.
Mas, belezas à parte, penso que também entre bebés/crianças acontece o mesmo que entre os adultos. Quando se tira o melhor partido do poder da imagem podem conseguir-se verdadeiros milagres. E vestir bem, não quero dizer vestir caro e ostentar grandes marcas mas antes saber escolher peças intemporais. Com folhos, golas, rendas e bordados à inglês, laços, lacinhos e laçarotes, em tons clássicos que jamais saem de moda e em formatos princepescos que vestem sempre bem princípes e princesas da nossa terra. 
E hoje a oferta é enorme e felizmente não se limita a shoppings, pelo contrário. Sou da opinião (e a prova está aí aos olhos de quem quer ver) que hoje comprar em shopping é apostar na massificação. 
Face a isto tenho a anunciar: minhas senhoras e meu senhores o que está a dar é voltar a fazer como no tempo das nossas avós, fazer por medida ou comprar em locais em que essa possibilidade existe; é ir à costureira ou atelier (que hoje com a evolução dos tempos também podemos chamar de showroom) e conhecer pequenas coleções que apostam na diferenciação e personalização.
E as opções são tantas, e tão válidas, e tão em conta! Felizmente tenho conhecido marcas que me orgulham como mãe (prometo falar-vos de todas elas em pormenor) de todo o país, sendo que muitos desses projetos se encontram no Norte de Portugal.
Hoje partilho convosco uma das que mais recentemente conheci. No passado domingo, e no Mercado dos Santos, evento de cariz solidário que decorreu na cidade do Porto mais concretamente da Casa dos Vizinhos, tive oportunidade de conhecer uma adorável... e do Norte, mais concretamente da cidade que viu nascer Portugal - Guimarães (existe um carinho muito especial cá em casa pela Cidade Berço pois o J. pai viveu por lá os tempos de faculdade) - Bastidor Colorido.
Saber que nesta cidade nasceu muito recentemente um projeto que é já muito bem sucedido é para nós uma alegria enorme, mais ainda agora que somos pais de uma princesa e um princípe.
Adorei conhecer as sugestões de coleção, adorei as cores, os tecidos, os folhos e laços, adorei... adorei... adorei... e a minha companheira de Mercado - a M. - adorou ainda mais! Estava deliciada com tanto laçarote e folho! Vaidosa como ela é confesso que fiquei admirada não ter escolhido logo dois ou três modelitos. Por aqui se vê como está a ficar crescida, ela sabe que nem sempre podemos ter tudo o que vemos e gostaríamos de ter... por isso olhou, sei que engoliu em seco e só dizia: "Mamã adorei este... e este... e este..."
Parabéns à simpática L. que no mercado deu a cara pelo projeto e que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente. Tenho a certeza que este bastidor tão colorido e fashion vai deliciar as mamãs do Norte e vestir os nossos babies com muito glamour e estilo.

Sem comentários:

Enviar um comentário