domingo, 8 de setembro de 2013

Afinal, por cá também as há!

Minha pequena traquina com menos de 1,30 cm hoje foste rainha e senhora num mundo de encantar, de magia, onde meninas são princesas e se vestem de cor de rosa e usam coroas que brilham. 
Pela porta de um Bailio entraste e mergulhaste num universo medieval que encarnaste na perfeição.
Teatreira e vaidosa, bailarina e tão doce! Senhora do seu pequeno nariz viveste um sonho no tempo de reis e rainhas, feiticeiras e magos, cavaleiros de lança e espada, de um tal D. Fernando que pelo amor de uma D. Leonor foi contra tudo e todos, e foi feliz! Porque todas as histórias de amor aos teus olhos têm um final cor de rosa, como qualquer uma das histórias ou contos de fada que em casa barramos a marmelada, bem doce e com cor!
De coroa de flores na cabeça e um traje que tilintou e esboaçou por onde passaste, anca gingona que rodopiou, rodopiou, rodopiou... organzas leves e frescas que muito esboaçaram num bailado descontínuo, ficaste ainda mais bonita filha... minha querida filha!
Na "plateia" olhares curiosos de crianças de uma tristeza inocente e de adultos que prazerosos sorriram em sinal de aprovação. "Anda no ballet não anda?!"
Quanto aos meus olhos esses observaram-te com orgulho! És tão linda minha filha! Do lado de lá da objetiva, que com dificuldade tentou registar todos os teus momentos, tentei esconder a emoção de ver-te brilhar de forma tão infantil e doce! As tuas gargalhadas estridentes de alegria foram melodia para os meus ouvidos de mãe. E que mais pode querer uma mãe, senão vê-los sorrir de felicidade!?
Foste uma dançarina medieval por uma tarde num mundo encantado e encenado, contudo, lembra-te sempre M., lá em casa és todos os dias, 365/366 dias por ano a nossa princesa!
Mas se de um lado tive por companhia uma princesa encarnada, do outro acompanhou-me um príncipe que toca tambor e distribuiu sorrisos por todos os que passaram! Música para os meus ouvidos!


Sem comentários:

Enviar um comentário