domingo, 15 de setembro de 2013

Não há três sem um quarto!

Foste e eu eu vi-te partir!
Um abraço apertado entre soluços e um olhar profundo trocamos. "Amo-te. Cuida bem dos nossos filhos!" a frase que ainda martela nos meus ouvidos. Sei bem o que significa para ti, para mim, para nós e para os nossos pequenos tesouros. Cuidarei! Mas, no fundo, sei bem que não te substituo, nem pretendo. O teu lugar de pai extremoso está aqui! No sítio de sempre!
Estou há sete horas sem ti. Não mais do que um dia de trabalho e, por isso, não devia sentir-me como me sinto. Pelo meu rosto caem lágrimas sentidas que prevêem a tua partida não apenas por esta semana. Ambos sabemos o que esta semana significa! Longas semanas, insuportáveis meses...
Conto apenas três e a casa sem ti é insuportavelmente vazia! O J. dormiu mais cedo do que o costume e a M. está no sofã (já de pijama) com falta das tuas mãos de pai mimalho. 
"Ainda falta muito para o papá voltar?!"
"Se tivessemos o papá aqui! Já tenho saudades dele!"
"E ele tuas fofinha!"
"A sério que ele tem saudades minhas?" O coelho "Orelhas" já as tem feitas num S de tanto a M. as enrolar. Pobre Orelhas! Pobre M.! 
"Mamã tu vais ficar sempre comigo não vais?"
"Sim claro filha! A mãe está aqui!"
Também ela sabe que na nossa família o caminho da vida é feito em família! Sempre com todos tão perto! Rindo juntos nas alegria, ultrapassando em conjunto os obstáculos e dando força nos momentos de maior sofrimento. Sabemos o objetivo desta viragem na nossa vida e, por isso, só posso acreditar que vai dar certo!

2 comentários:

  1. Custa tanto ver os nossos meninos perdidos sem os pais e cheios de saudades, espero que o tempo passe depressa para vocês até ao regresso dele.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sónia. É mesmo! Sofremos nós e sofrem eles... e nós sofremos ainda mais! Eles não vêm o mundo como nós vemos... e ainda bem!

      Eliminar