quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Estou babadíssima - "Approved with Distinction". WOW!

Ontem foi o dia de regresso às aulas de ballet. 
No corredor do colégio ouvia-se a música e a voz da professora "Plié, meia ponta, ponta e piruueta"... de repente, um grupo de pequenas bailarinas cor-de-rosa pintarolitam o corredor e enchem de risinhos marotos o silêncio do auditório. E que linda passa a minha bailarina de eleição! Em jeito de bailarina profissional, com postura e ar musical.
A M. desde muito pequenina é musical. Ainda muito bebé e já adorava dançar, sem vergonhas em cima de qualquer palco. Em espetáculos de bebés fazia um sucesso e eu ficava cheinha de orgulho. O meu pai diz que ela sai à mãe... bailarina e cantadeira! Bom uma coisa sei dizer-vos quando era mais nova dizia sempre que um dia haveria de ser bailarina. Não o fui, mas sinto que a dança devia ter ocupado um lugar mais importante na minha vida pois é algo que me faz vibrar. Até me arrepio quando vejo filmes em que eles dançam e dançam e dançam... Pois bem eu não o fui mas nunca se sabe se não terei em casa uma futura bailarina. Lá jeitinho tem ela... e postura... e gosto... e pose.... e fica linda de maillot e sapatilha de bailarina!
Em julho teve exame e treinou, treinou, treinou... ia confiante apesar de recear por a "examinadora ser estrangeira". Eu estava num misto de esperança e nervosismo. Sinceramente esperava que tivesse uma boa classificação pois sei avaliar o que vai fazendo e a forma como se apresenta (importantíssima neste caso) mas nunca pensei orgulhar-me da minha pequenina como ontem.
A minha bailarina passou para o grau seguinte com distinção, obtendo a classificação máxima. Fiquei tão emocionadamente feliz! A professora (por quem a M. tem admiração extrema... eles são os vestidos, os cabelos, a elegância... tudo na C. é o máximo para a M.) informou-me que a M. tinha tido a nota máxima no exame e que a continuar este caminho de trabalho ela poderá vir a ser uma excelente bailarina pois tem expressividade, musicalidade e muito maturidade.
Claro que fiquei super feliz... claro que fiquei super orgulhosa (a minha bebé!)... claro que a abracei muito e muito e muito... claro que apenas quero que se divirta e seja feliz. Esta é apenas mais uma porta que lhe estou a abrir para que o seu futuro possa ser o que ela quiser.
Parabéns filha, é cada vez melhor ser tua mãe! Adoro-te!

Sem comentários:

Enviar um comentário