sexta-feira, 21 de junho de 2013

A M. é o sol, o J. é o passarinho que lhe diz bom dia!


Para o J. a M. é sol. A sua MÁ… de juba de leão, de olhos de cavalo selvagem, de tez trigueira e boca cereja.
Faça chuva ou faça sol a sua presença é sinónimo de Verão cá em casa. Daqueles a que estávamos habituados  - calor, praia e boa disposição, sim porque o verão que hoje conhecemos é uma fraude que recusamos aceitar!
Partilham o mesmo quarto e quantas vezes a mesma cama ainda que por momentos (a dela ou a minha). Partilham as mesmas dores, os mesmos choros e olhares tristes, partilham risos e gargalhadas, birras e más disposições, conversas ou dialetos, sabores, cheiros e sons, partilham amores e afetos.
Ele mima-a com beijinhos repenicados, com massagens no cabelo (penteia-a madeixa a madeixa com os dedos papudos da mãos esquerda) e junta a tudo isto um dedo polegar na boca à bebé mamão, que nunca se deixou tentar pela chupeta e já na barriga mostrava especial interesse pelo polegar direito. Cabecinhas encostadas e uma melodia de mimo que para os meus ouvidos é uma linda sinfonia.
Ela, por sua vez, recebe com agrado todas estas demonstrações apaixonadas e retribue nas palavras e nas atitudes mais inesperadas e deliciosas. 
Para a M. o J. é o seu amor… passarinho, pequenino, princípe intocável pelos ralhetes da mãe e imunizado de todas as dores e feridas pelos beijinhos e abraços desajeitados da mana.
Adoro vê-los juntos porque se adoram e esta troca de mimos faz-me sentir uma mãe ainda mais realizada!

Pendant Loja Maria Bebé

Sem comentários:

Enviar um comentário