segunda-feira, 24 de junho de 2013

Será que veio pra ficar?!

Estou mesmo muito agradecida ao S. João... este fim-de-semana prolongado veio mesmo a calhar! Redobro o agradecimento porque lá conseguiu fazer a cabeça ao S. Pedro e trazer sol e calor para a gente nortenha! 
Foi realmente um fim-de-semana delicioso... tão bom, tão bom que nem tempo tive para os meus desabafos. Tive apenas tempo para nós! E já estava a fazer-nos falta viver estes momentos em família. 
O sábado foi dia de piquenique. A M. tinha-nos desafiado a passarmos o dia no parque e, depois da sua aula de violino, lá fomos nós. Eles brincaram, dormiram, passearam, comeram e beberam coisas menos saudáveis, jogaram à bola... e as birras com a rapidez que apareciam também desapareciam. Que maravilha! 
A M. está cada vez mais "paizinho" - "o meu príncipe encantado" diz ela -, e o J. é o seu macaquito de imitação. Se o J. quer colo do pai a M. quer cabalitas do pai, se o J. quer mimo da mãe a M. reclama beijos e abraços da mãe. Mas a história também se escreve ao contrário, se a M. corre ele tenta e cai, se a M. pega no cesto de picnic o J. faz o mesmo mas para se meter dentro dele... enfim, que dois!


No domingo, continuamos a usufruir de tempo em família. O nosso pequeno-almoço foi num sítio muito especial... o J. (pai) adora fazer-me estas surpresas! Mas quem acabou por surpreender-se foi ele! Depois de saborearmos os famosos eclairs da Leitaria Quinta do Paço (o de frutos vermelhos é divinal) fomos à Feira do Pássaros a decorrer durante estas semanas de festas S. Joaninas mesmo em frente à Reitoria da UP, na Praça dos Leões.
Foi super divertido vê-los querer trazer uma espécie de cada um dos animaizinhos para casa - hamsters, coelhinhos, ratinhos, passarinhos mais ou menos coloridos... e até peixinhos! O J. seguia a irmã e queria tocar em tudo o que mexia, a M. por sua vez só pedia mais um bichinho de estimação - um ratinho. Como não teve sorte (só se eu estivesse doidinha!) acabou por concordar em comprar mais um peixinho laranja para fazer companhia ao que já tem em casa da avó Lininha. 
Sempre bem dispostos passeamos ainda pelas ruas da cidade que cheiravam a manjerico e alho-pôrro, antes de voltarmos a casa para uma noite de S. João entre amigos. 
 
Calção de balão
Borboleta Évora



Sem comentários:

Enviar um comentário